Japa EAD
Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Agropecuária Centauro
Alemão - Super Banner
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Imobiliária Fred Janot
Portal Fronteiriço

Oportunidade de negócio: franquia na fronteira gaúcha inova no mercado EAD

Empresa de São Borja-RS lança seu modelo de franquia digital e em 30 dias já está presente em 4 países.

06/06/2021 15h16Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Redação

A empresa de TI Japa Smart, do empresário Ereton Queiroz, adaptou seu modelo para atrair investidores e a ideia deu muito certo. Com suas sedes físicas, nas cidades de São Borja e Ijuí-RS, a empresa está dando oportunidade para quem deseja empreender com baixo investimento, segurança e retorno rápido. 

Em 2019, já era considerada a primeira empresa de GiftCard no mercado de EAD (Ensino à Distância). Com mais de 50 cursos online, quem investe na franquia digital não está investindo apenas no licenciamento da marca e dos cursos, está investindo também em várias formas de ganho, podendo indicar e criar uma rede de franqueados, onde o investidor tem uma porcentagem de ganhos sob o faturamento de quem ele indicar.

No aspecto social também quem é franqueado colabora com seu meio social, onde a cada 100 cursos vendidos a empresa doa 5 para organizações como a APAE entre outras. Essa doação é realizada pela Japa através de seus franqueados.  

O modelo de negócio foi muito bem aceito em outros 3 países além do Brasil (Angola, Argentina e Moçambique). Ereton Queiroz, explica: “Muita gente sonha em empreender e às vezes não sabe como começar, especialmente agora, com a pandemia. Investir em uma franquia EAD é uma ótima alternativa, pois além do retorno do investimento ser rápido, o franqueado recebe todo suporte e treinamento necessário para o negócio, esteja ele em qualquer lugar do mundo”.  

 “Acredito que as franquias vão crescer mais ainda, especialmente as que oferecem a comodidade de trabalhar de casa, como é o nosso caso. Quando o investidor começa a conhecer mais o mercado, acaba abrindo os olhos para esse tipo de negócio, que permite conquistar sua liberdade financeira com baixo risco e custo”, reforça Queiroz. 

A visão de Ereton Queiroz sobre menor risco pode ser corroborada com levantamento da ABF, Associação Brasileira de Franquias, demonstra que a taxa de mortalidade entre franquias foi de apenas 2,9%, revelando que investir em franquias é muito mais seguro diante da crise.  

Definitivamente, é uma ótima alternativa, pois além do retorno do investimento ser rápido, o franqueado recebe todo suporte necessário.

Pesquisas e números apontam que esse modelo de negócio já é tendência em 2021. A pandemia dizimou empregos, fazendo muita gente buscar alternativas para gerar renda. Uma das consequências deste movimento é o aumento na procura por franquias digitais. 

Segundo o Portal do Franchising, um dos principais deste segmento, a busca por franquias, não somente as digitais, estão cada vez maiores. 

Atentas a este cenário, muitas empresas vêm buscando adaptar seus negócios a um modelo mais enxuto e outras vêm aprimorando produtos para ampliar seus diferenciais e atrair investidores, a exemplo da Japa Smart, empresa 100% gaúcha que possui mais de 10 anos no mercado da tecnologia e educação. 

"Há quase 10 anos comecei a minha empresa com um pequeno escritório, dentro do meu quarto, na casa dos meus Pais", disse Ereton Queiroz. "Em 2020, por conta da necessidade de distanciamento social, o modelo de home office em crescimento, resolvi investir com uma equipe para tirar do papel uma ideia que tinha desde antes da pandemia", explicou Ereton.

 

Uma franquia de EAD é ideal para quem estiver procurando empreender em um negócio com baixo custo operacional e de fácil gestão, com possibilidade de alta previsão de rentabilidade. 

 

"Buscamos pessoas que gostam de ajudar pessoas, apreciem o empreendedorismo e que busquem pela excelência em atendimento, produto e serviço, e que realmente queiram trabalhar e se dedicar ao negócio. Nós oferecemos uma marca já consolidada no mercado, deixando o franqueado livre para focar nas suas vendas e ver o seu negócio crescer", concluiu o empresário Ereton Queiroz.

 

WEBSITE

Acesse agora mesmo.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.