Japa EAD
Portal Fronteiriço
Agropecuária Centauro
Alemão - Super Banner
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Imobiliária Fred Janot
Top Trânsito
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço

Brasil tem quase 30% da população-alvo vacinada com primeira dose contra Covid-19

Mais de 47,6 milhões de brasileiros já receberam imunizante; população vacinável é de 160 milhões

04/06/2021 15h56
Por: Redação
Fonte: Ministério da Saúde

Com a ajuda da família do Zé Gotinha na campanha de vacinação do Ministério da Saúde, a 1ª dose da vacina Covid-19 já chegou a 29,8% da população vacinável no Brasil. São 47,6 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose, dos 160 milhões com perfil vacinável no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Entre os vacinados com a primeira dose, 22,7 milhões já receberam a segunda dose do imunizante. O número representa 14,2% da população vacinável no Brasil. Ao todo, o Brasil tem mais de 70,3 milhões de doses aplicadas.

Os dados estão no painel de vacinação do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta as informações sobre vacinação no Brasil. Nas últimas 24 horas, mais de 1,4 milhão de vacinas foram aplicadas. As informações estão atualizadas até as 8 horas desta sexta-feira (4).

O Brasil atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacina Covid-19 distribuídas para estados e Distrito Federal desde janeiro. Nesta semana, foram mais 6,5 milhões de doses enviadas para as unidades da federação.

 Do total de doses distribuídas:
• 52 milhões foram da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz;
• 47,1 milhões da Coronavac/Butantan, e
• 3,5 milhões da vacina da Pfizer/BioNTech.

MAIS VACINAS

 A previsão é de que, em junho, o Ministério da Saúde receba dos laboratórios aproximadamente 40 milhões de doses de vacinas Covid-19. Até agora, maio foi o mês com a maior distribuição desde o início da campanha nacional, com o envio de mais de 33 milhões de doses de imunizantes para todo o País.

 O Governo Federal investiu R$ 29,9 bilhões para a compra de vacinas Covid-19. Mais de 600 milhões de doses estão encomendadas para serem entregues até o fim do ano, após acordos fechados com diferentes laboratórios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.