Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Ratinset - Super Banner Topo
Imobiliária Fred Janot
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Agropecuária Centauro
Japa EAD
Portal Fronteiriço

Escalação do Grêmio: Tiago Nunes relaciona força máxima contra o Lanús; veja a lista

Técnico deve repetir time, mas algumas preservações não estão descartadas

12/05/2021 17h55Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Globo Esporte/Portal do Gremista

O técnico Tiago Nunes encaminhou nesta quarta-feira o time que enfrenta o Lanús, às 19h15 de amanhã, na Arena, pela Copa Sul-Americana. O treinador relacionou todos os jogadores à disposição e deve repetir a escalação usada na vitória sobre o Caxias, no último domingo.

A menos que o treinador decida poupar alguns jogadores para o Gre-Nal de domingo, pela final do Gauchão. Pode ser o caso de Diego Souza, artilheiro do time na temporada e que pode ser preservado para a entrada de Diego Churín.

Uma imagem divulgada pelo Grêmio mostra o técnico conversando com o centroavante argentino antes do trabalho da última terça-feira, no CT Luiz Carvalho.

Diego Churín pode ser a novidade no ataque — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Diego Churín pode ser a novidade no ataque — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Na defesa, Vanderson deve seguir no time titular, assim como Diogo Barbosa. Darlan é o substituto de Jean Pyerre, que segue em recuperação de lesão muscular e pode eventualmente voltar para o clássico do fim de semana.

Assim, a provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando, Ferreira e Diego Souza.

Além de Jean, Pinares, Kannemann e Pepê seguem em trabalhos de recuperação e não ficam à disposição. Este último, aliás, deve se apresentar ao Porto no início de julho e pode não atuar mais pelo Tricolor.

O Grêmio é o líder do Grupo H, com nove pontos, e pode encaminhar a classificação em caso de vitória sobre o Lanús, que tem seis. Para isso, bastaria um empate nas duas rodadas seguintes.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson
  • Zagueiros: Geromel, Paulo Miranda Rodrigues e Ruan
  • Volantes: Darlan, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique e Thiago Santos
  • Meia: Pedro Lucas
  • Atacantes: Diego Churín, Diego Souza, Ferreira, Guilherme Azevedo, Léo Pereira, Luiz Fernando, e Ricardinho

Ruan explica como Geromel ajuda no seu crescimento e garante que Sul-Americana importa para o Grêmio

Em coletiva de imprensa concedida na véspera do embate diante do Lanús, na Arena, nesta quinta-feira, o zagueiro Ruan deixou claro o quanto a Sul-Americana é importante para o Grêmio e também rasgou elogios ao seu atual parceiro de zaga, Pedro Geromel. “No futebol profissional uma experiência conta muito. Por isso o Geromel me dá muitos conselhos, para diminuir um pouco isso”, comentou Ruan

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO PARA ENFRENTAR O BAHIA NO BRASILEIRÃO FEMININO

Jogo pelo campeonato nacional acontecerá nesta quinta-feira. Acontece nesta quinta-feira (13) mais uma partida das Gurias do Grêmio pelo Brasileirão Feminino. O time vem de duas derrotas consecutivas, para Palmeiras e Santos e caiu para sétimo lugar. Mas, qual é a provável escalação do Grêmio para o jogo contra o Bahia? 

O jogo está marcado para às 15h, no CT Hélio Dourado e terá transmissão ao vivo pela CBF TV. A partida é válida pela sétima rodada da competição, o Bahia até o momento tem três empates e três derrotas e está na zona de rebaixamento.

O Grêmio vai em busca da recuperação, para manter sua vaga no G-8, que dá vaga às quartas de final da competição. Nenhuma atleta foi diagnosticada com Covid-19 na última rodada de testes. Contudo, Eudimilla continua em recuperação de uma lesão na clavícula e fica de fora do jogo entre os tricolores. 

Na última rodada o Bahia conseguiu um bom resultado, empatando fora de casa contra o Real Brasília e conseguiu deixar a lanterna. A goleira titular, Anna Bia e Esquerdinha estão de volta após cumprir suspensão. Além disso, haverá a estreia da atacante Fabíola Sandoval.

Provável escalação do Grêmio:

Raíssa; Sinara, Andreia, Andressa e Gisseli; Mariza (Maglia), Pri Back, Jane Tavares, Maiara e Rafa Levis; Nathane (Laís). Técnica: Patrícia Gusmão. 

Provável escalação do Bahia:

Anna Bia; Nine, Aila, Naiara e Luana; Vi, Fabi Ramos, Roqueline, Ellen; Gabi Itacaré e Moretti. Técnico: Igor Morena.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fabricio Lima Baseggio (trio gaúcho).

O jogo seguinte das Gurias Gremistas será contra o Corinthians, fora de casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.