Portal Fronteiriço
Imobiliária Fred Janot
Ratinset - Super Banner Topo
Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Alemão - Super Banner
Japa EAD
Top Trânsito
Portal Fronteiriço

Surto de casos de covid-19 no Lar do Idoso São Vicente de Paula pode estar relacionando com nova cepa do vírus

Dos 40 idosos testados, *22 tiveram resultado positivo

07/05/2021 22h10Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Rádio São Luiz

O diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, doutor José Renato Grisolia, informou que o número de casos positivos para covid-19 no Lar do Idoso São Vicente de Paula se mostrou muito elevado. Dos 40 idosos testados, 22 tiveram o resultado positivo para o coronavírus. Um número expressivo de funcionários (14 até o momento) também teve diagnóstico confirmado.

Uma das idosas faleceu ontem. Ela teve uma parada cardíaca no Lar, foi reanimada e levada ao Hospital, mas não resistiu. O resultado positivo para o vírus saiu hoje, 7.

Atualmente, nove idosos estão internados, todos estáveis. Os demais estão em monitoramento no Lar.

O resultado da genotipagem ainda não veio, mas José Renato diz que “certamente é uma nova cepa” do vírus. A preocupação é que esta variante se mostre mais contagiosa como em São Borja e Porto Xavier, onde os registros de óbitos aumentaram.

O médico ressaltou que todos os positivados estão vacinados. Os funcionários, por exemplo, estão em isolamento e com sintomas leves. A vacina, no entanto, “não é salvo conduto para relaxar nas medidas de prevenção”. A saúde já fragilizada dos idosos é algo que preocupa, a possibilidade de que a nova variante já esteja circulando também, pois pode aumentar novamente o número de casos no município.

*O médico José Renato posteriormente corrigiu o número de 31 casos positivos para 22. 

A soma foi erroneamente repassada com os casos de funcionários

Fonte: Rádio São Luiz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.