Top Trânsito
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Imobiliária Fred Janot
Portal Fronteiriço

Vereador André Dubal requer que a Prefeitura adquira o prédio do extinto Colégio Adventista

.

04/05/2021 17h54Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Câmara de Vereadores de São Borja
Reprodução
Reprodução

Na Sessão Plenária Ordinária ocorrida nesta segunda-feira, 03 de maio, o vereador André Dubal Silva (Progressistas), em sua fala no Pequeno Expediente, relatou que esteve participando de uma reunião com o Prefeito Municipal, Eduardo Bonotto, a qual encaminhou um pedido, na intenção de que a Administração adquira o prédio onde funcionava o extinto Colégio Adventista e, neste sentido, no local instale uma Escola de Ensino Fundamental ou EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil).

 

Além do já ocorrido diálogo com o chefe do Poder Executivo, André Dubal também protocolou na secretaria da Casa Legislativa um Requerimento formal em que faz a solicitação acima descrita.

 

Na justificativa do parlamentar, o mesmo considera que, “nossa cidade não pode perder a oportunidade de aproveitar toda a excelente estrutura deste extinto educandário para instalar neste local uma escola municipal, levando ainda mais ensino de qualidade para as nossas crianças”, reflete.

 

“Nós temos visto que, com respeito às nossas crianças, a procura por vagas nas escolas ainda é alta. Entretanto, no último mandato, o prefeito, Eduardo Bonotto, já conseguiu aumentar esse número com mais de 300 vagas disponibilizadas na rede municipal de educação. Assim, entendo que, a infraestrutura onde funcionava o Colégio Adventista pode vir a auxiliar ainda mais o município de São Borja no que concerne a educação, pois o prédio tem capacidade para mais de 500 alunos, sendo um espaço pronto, preparado para receber os nossos estudantes. Deste modo, entendo que essa infraestrutura não deva adormecer e, que tem grande potencial em ser adquirida pelo município”, diz André Dubal.

 

Por fim, o parlamentar também relatou que conversou com o Deputado Jerônimo Goergen (Progressistas), na intenção de solicitar Emendas Parlamentares que venham para auxiliar nesta demanda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.