Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Top Trânsito
Imobiliária Fred Janot
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço

São Borja: Vila Brites terá nova rede D'água

.

04/05/2021 16h12Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja
Reprodução
Reprodução

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra e o diretor de Projetos e Agricultura Familiar, Frederico Machado, estiveram na Vila Brites acompanhando a construção da nova rede d’água na localidade.

“A Vila Brites tem hoje uma população de cerca de 500 habitantes, residentes em 100 casas aproximadamente. São Trabalhadores rurais e pequenos produtores que enfrentam dificuldades com o abastecimento de água, já que o solo da localidade é arenoso, o que dificulta a perfuração de poços artesianos. Com isso, a comunidade é abastecida por uma fonte (vertente), localizada a 3 quilômetros de distância da Vila, num local de difícil acesso. Todos os dias, um morador se desloca até esse lugar para ligar ou desligar o motor da caixa d’água”, explica o secretário.

Dutra conta ainda, que a antiga rede é bastante velha e precária, o que ocasiona estouros diariamente e deixa a comunidade frequentemente desabastecida. Assim, por determinação do prefeito Eduardo Bonotto, foi desenvolvido pela secretaria um projeto para substituir a rede existente por outra totalmente nova e segura.

Dessa forma, estão sendo concluídos mais de 5 mil quilômetros de tubulação e uma base de concreto de 3 metros de altura para a instalação de uma segunda caixa d’água. A comunidade ficará responsável pelo pagamento da energia elétrica e do trabalhador que será responsável pelo cuidado do local e pelo serviço de ligar e desligar o motor da Caixa d'água.

Bonotto lembra que esse era um problema enfrentado pela localidade já há vários anos e acredita que a partir de agora, os agricultores familiares e pequenos produtores terão mais condições de trabalho e qualidade de vida. “Estamos trabalhando para melhor atender a população rural e é uma satisfação saber que esse problema de tantos anos na Vila Brites será resolvido e assim as pessoas que moram lá terão uma série de benefícios”, comemora o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.