Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Imobiliária Fred Janot
Portal Fronteiriço

Presidente do Poder Legislativo recebe visita institucional da direção da Susepe de São Borja

.

04/05/2021 12h19
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social - Câmara de Vereadores de São Borja
Reprodução
Reprodução

Na última sexta-feira, o presidente do Poder Legislativo Municipal, José Luiz Rodrigues Machado (Progressistas), recebeu uma visita institucional do diretor da Superintendência dos Serviços Penitenciários Susepe São Borja, Rodrigo Lovato Ribeiro, e da servidora, Agente Penitenciária, Cristiane Ferreira.

Na ocasião, os representantes da Susepe local relataram ao presidente da Câmara como está se dando o andamento das atividades na unidade, principalmente, em razão da pandemia ocasionada pela Covid-19. Neste sentido, ambos comentaram que, até o momento, os detentos do sistema prisional não contraíram o vírus, ou seja, não há casos positivados para o coronavírus.

Além disso, Rodrigo Lovato solicitou apoio do Poder Legislativo no que concerne o repasse de verbas, através de emendas parlamentares, para a Unidade de Saúde Prisional que funciona no prédio da Susepe de São Borja, na intenção de manter todos os seus serviços correspondentes.

Pontua-se ainda que, este serviço é mantido com verbas do Ministério da Saúde através da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), com o objetivo de ampliar as ações de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população privada de liberdade, fazendo com que cada unidade básica de saúde prisional passe a ser visualizada como ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde.

Por fim, José Luiz ressaltou a importância deste serviço e se comprometeu em auxiliar nas demandas necessárias. Além disso, destacou que o município precisa aderir a este programa e que, neste sentido, São Borja, é o único município da sexta região presidiária que tem uma Unidade de Saúde Prisional - UBS. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.