Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Imobiliária Fred Janot
Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço

Grêmio vence o Caxias e falta pouco para ser o finalista do Gaúchão

Tricolor joga por qualquer empate na partida de volta

03/05/2021 09h14
Por: Redação
Fonte: Portal do Gremista

O Grêmio ganhou do Caxias por 2 a 1 jogando fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. No regulamento do Campeonato Gaúcho, não há saldo de gols qualificados. Ou seja, marcar mais gols na casa do adversário não garante a classificação, caso o saldo geral de gols seja empatado.

Portanto, se o Grêmio perder na Arena por um gol de diferença, a disputa irá para as penalidades máximas. Caso o tricolor seja derrotado por dois gols, então o Caxias avança para a decisão. 

O que falta para o Grêmio ser finalista do Gauchão? O tricolor precisa apenas de um empate, por qualquer placar. Além disso, se o Imortal vencer a partida, também carimba o passaporte para a finalíssima.

Quando será o jogo da volta entre Grêmio x Caxias?

O Campeonato Gaúcho voltou a receber jogos às 16h. Neste último fim de semana a RBS TV transmitiu Juventude x Inter para o Rio Grande do Sul. No próximo domingo (9), a partida entre Grêmio x Caxias vai passar ao vivo para o estado gaúcho.

Antes disso, o time de Tiago Nunes tem mais uma partida pela Copa Sul-Americana, dessa vez contra o Aragua-VEN. Será a terceira partida da competição, marcada para quinta-feira (6). As finais do Gauchão devem acontecer em dois domingos, os dias 16 e 23 de maio. E na semana seguinte, começa o Campeonato Brasileiro, com o Grêmio jogando contra o Ceará. 

Grêmio está perto de contratar jogador do Flamengo, diz repórter

A maioria dos nomes estão sendo analisados internamente e não houve vazamento para imprensa. Pois, o elenco do tricolor já é considerado qualificado, e se buscam peças para preencher algumas lacunas. Por isso, um jogador que já trabalhou com Tiago Nunes, vem sendo especulado. Segundo o repórter, o jogador que pode pintar no nosso Imortal é o Léo Pereira.

Léo Pereira é um zagueiro, que foi contratado ao Flamengo vindo do Athletico Paranaense. Na época o Flamengo havia vendido Pablo Marí ao Arsenal, e precisava de uma reposição. No começo das tratativas, segundo informações, o Flamengo disse que não liberaria o jogador a um rival direto por título. Contudo, depois que Léo Pereira faltou em um treino e foi flagrado em um festa clandestina, a situação mudou.

Em suma, a situação do jogador ficou insustentável no clube. Buscando alternativas para não ter prejuízos, o Flamengo poderá negociar o zagueiro com o Grêmio.

No entanto, as informações do repórter sobre como seria a negociação ainda são bem vagas. Ele especula que iria ocorrer um empréstimo de Léo Pereira junto ao Grêmio por um ano.No caso, do zagueiro chamar a atenção no Grêmio e ser vendido, o tricolor ganharia um percentual da venda. Essa foi uma medida encontrada pelo Flamengo para tentar reaver parte dos R$ 30 milhões investidos na contratação do zagueiro.

Contudo, para o Grêmio pode ser uma boa alternativa. Já que antes de se transferir ao Flamengo, o jogador vivia grande fase, sendo comandado por Tiago Nunes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.