Portal Fronteiriço
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Imobiliária Fred Janot
Alemão - Super Banner
Top Trânsito
Portal Fronteiriço

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove Sopa Solidária a partir da próxima semana

.

30/04/2021 20h32
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja
Reprodução
Reprodução

 A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), levando em consideração o agravamento das vulnerabilidades em função da pandemia da Covid-19, dá início a mais uma ação de apoio às famílias mais necessitadas. 

Trata-se do programa ‘Sopa Solidária’, que vai repassar refeições através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).  A Secretária da pasta Luciane Bidinoto, ressalta - “Sabemos que um    grande contingente de pessoas estão desempregadas, o que  só faz aumentar os problemas sociais, tendo em vista disso, estamos colocando em prática todas as iniciativas de apoio que nos são possíveis”. 

    O público-alvo da Sopa Solidária são as famílias que no mês de maio não receberão cestas básicas. Outro critério de prioridade serão as famílias sem renda fixa e que tenham crianças.  Serão distribuídas senhas para a retirada de 50 porções por semana. Já para a família com cinco pessoas acima dos seis anos de idade, serão cinco porções percapita.

     A sopa começa a ser servida na próxima semana, entre  os dias 3 e 8 de maio, pelo CRAS Leonel Brizola. No dia 04/05, uma assistente social chamará a lista das famílias a serem atendidas, a partir das 8h30min, no CRAS. Já a   coordenadora do centro de assistência, Pamela Colpo,  chamará as família para pegarem a sua senha, indicando o número de porções e a data em que devem ser retiradas. 

    Na quarta-feira (05/05), as refeições começam a ser devidas a partir das 11h,  pela entrada do antigo posto de saúde. Cada família deve levar sua própria vasilha. A entrega será novamente repetida no dia 7, às 11h. Na próxima semana, de 10 a 15/5, segue a distribuição no CRAS Leonel Brizola e será iniciada também no CRAS Arneldo Matter.

      Na terceira semana deste mês, de 17 a 22/5, segue o atendimentos às comunidades dos CRAS Leonel Brizola e Arneldo Matter, iniciando ainda o apoio nutricional  à área abrangida pelo CRAS Paraboi. Na última semana de maio, de 24 a 31/05, serão atendidas também as famílias do CRAS Passo.  Nas outras três unidades assistenciais a Sopa Solidária continua sendo distribuída normalmente.

     O Prefeito Eduardo Bonotto, rssalta que o Comitê de Gestão tem pensado alternativas de apoio e solidariedade desde o início da pandemia. Especificamente em relação ao programa Sopa Solidária, avalia como “uma excelente providência, especialmente agora que o frio começa a chegar e as carências aumentam”. Nesse sentido, o prefeito voltou a dirigir apelo à comunidade para que siga com doações de alimentos não perecíveis. As doações devem ser levadas à Secretaria de Desenvolvimento Social  ou informadas pelo telefone 3431-9993.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.