Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Imobiliária Fred Janot
Portal Fronteiriço

"Cultura, Esporte, Saúde e Trabalho" definem os 100 primeiros dias do mandato do Vereador Elvio Feltrin

Início do segundo mandato foi marcado por ações que reafirmam os tradicionais eixos de gestão e incluem atenção a uma nova bandeira, nominada como “trabalho, renda e desenvolvimento”

30/04/2021 14h45Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social - Câmara de Vereadores de São Borja
Reprodução
Reprodução

Conforme informações da assessoria do vereador Elvio Feltrin (Progressistas), as três últimas semanas de trabalho em seu gabinete foram de balanço e ajustes estratégicos na gestão do mandato. O período coincide com a volta do parlamentar às atividades na Câmara Municipal de Vereadores, em função da sua licença médica e tratamento da Covid-19. O propósito dos 100 primeiros dias, assim como do restante do mandato, foi o de ratificar os compromissos firmados com os eleitores no último pleito. Nesse sentido, o período esteve marcado pela formulação, apresentação e votação de Projetos de Lei (PLs), apresentação de requerimentos e muitas agendas para dialogar, elaborar e construir ações consistentes.

 

A respeito dos PLs, o gabinete destaca o que prevê obrigatoriedade aos hipermercados, supermercados, atacados e estabelecimentos similares a higienizarem os carrinhos e os cestos de compras disponibilizados aos clientes; o que dispõe sobre a criação de um programa municipal de prevenção e controle do diabetes infantil; e o que solicita a inclusão do dia do cliente no calendário de eventos oficiais do município. Em relação aos requerimentos, os destaques vão para o pedido conjunto, feito com o vereador Adão Santiago (Progressistas), de melhorias no serviço do estacionamento rotativo do município, prestado pela empresa Stacione Rotativo; o pedido de apoio ao Senado e à Câmara dos Deputados na reposição de médicos peritos para a agência do INSS de São Borja; e a proposição de uma sessão especial para homenagear os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia.

 

Já as agendas levaram em consideração desde o diálogo com veículos de comunicação para falar sobre propostas de trabalho do mandato até questões ligadas às construções de PLs e outras ações. Destacamos aqui as agendas: 1) com o INSS de São Borja para auxiliar a questão da falta de reposição de médicos peritos; 2) com os poderes executivo e legislativo do município de Garruchos para pedir apoio à conclusão do projeto que prevê atendimentos de oncologia SUS no município, bem como sobre a implementação de uma Coordenadoria de Saúde; 3) com o 2º RC Mec para solicitar apoio à Associação Esportiva São Borja; 4) com a ACISB, para auxiliar a formulação do PL que prevê a inclusão do dia do cliente no calendário de eventos oficiais do município; 5) com o Secretário de Educação do Estado, Faisal Karam, para entregar demandas relacionadas à infraestrutura e de gestão do sistema educacional do município; e 6) com a Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha, a qual passou a integrar como membro colaborador, com o objetivo de defender os interesses tradicionalistas perante o poder público do Rio Grande do Sul.

 

Os demais marcos dizem respeito a repercussões de acontecimentos do final do ano de 2020, como a sanção do PL 406/2019, que inclui o Festival Ronda de São Pedro no calendário de eventos do RS. Também, ao início da vacinação em São Borja (Covid 19), assim como o acompanhamento dessa atividade, a cada mobilização e ampliação da campanha; além das participações em solenidades que envolvem colegas de partido político. De acordo com Feltein, tudo o que foi e está sendo feito traz um propósito e posicionamento claros, que é “fazer política para as pessoas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.