Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Geral Portal Fronteiriço

Criança de 6 anos é picada em SC por cobra mais venenosa do país

Menino foi levado de helicóptero para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

10/05/2022 às 15h24
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Menino foi levado de helicóptero ao hospital — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Menino foi levado de helicóptero ao hospital — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Uma criança de 6 anos foi picada por uma cobra coral-verdadeira em Nova Trento, na Grande Florianópolis, e levada de helicóptero pelos bombeiros para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital.

A espécie é considerada a mais venenosa do Brasil, segundo o biólogo Christian Raboch, especialista em serpentes. Segundo os bombeiros, o quadro de saúde do menino é estável. O resgate informou que a criança foi picada após movimentar uma caixa, em um local próximo de casa. A equipe de operações aéreas foi acionada por volta das 10h40, após ser atendida pelo Samu.
Segundo os bombeiros, o estado de saúde do menino "não era grave no momento do atendimento". A transferência foi necessária, no entanto, devido à periculosidade do veneno do animal.
O biólogo Christian Raboch, especialista em serpentes, afirmou que, em casos de picada dessa espécie, o atendimento médico precisa ser imediato. O tratamento envolve o injeção de um soro antielapídico.
"Quanto mais rápido utilizar o soro, menor vão ser os sintomas", afirmou o biólogo. Segundo ele, o veneno da coral-verdadeira age no sistema nervoso e se espalha rapidamente pelo corpo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias