Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Geral Portal Fronteiriço

Mais de 90 novos juízes são aprovados para o Tribunal de Justiça gaúcho

.

09/05/2022 às 13h46
Por: Redação Fonte: Jornal o Sul
Compartilhe:
Juliano Verardi/TJ-RS
Juliano Verardi/TJ-RS

Em sessão pública realizada no TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, foram divulgadas as notas da prova oral do concurso para juiz de direito substituto. Os 93 candidatos foram aprovados.

O 2º vice-presidente da Corte e presidente da comissão do concurso, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, destacou o alto nível dos candidatos. “A turma está de parabéns. A banca examinadora ficou impressionada com a qualidade dos candidatos e estamos ansiosos e esperançosos que daqui sairá uma turma extremamente produtiva, que representará muito bem a missão da jurisdição nesse Estado”, afirmou o magistrado na sexta-feira (06).

Essa foi a quarta etapa da seleção. Agora, a comissão do concurso irá deliberar sobre os títulos apresentados pelos candidatos, que será a quinta e última etapa. Esta fase definirá a ordem de classificação dos aprovados.

A banca examinadora da prova oral do certame foi presidida pelo desembargador Manoel José Martinez Lucas. A expectativa é de que os novos juízes tomem posse em até dois meses.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias