Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Politica Portal Fronteiriço

Vereador Cadó apresenta projeto de fomento à inovação e startups em São Borja

.

05/05/2022 às 16h20 Atualizada em 05/05/2022 às 16h26
Por: Redação
Compartilhe:
Vereador Cadó apresenta projeto de fomento à inovação e startups em São Borja

O vereador Tiago Cadó (PDT) apresentou Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal que fomenta a inovação e a criação de Startups em São Borja. Para o parlamentar, a importância desta nova legislação, caso seja aprovada, está nas oportunidades que podem ser criadas. Cadó afirma ainda que é preciso respeitar o passado do município, mas é fundamental olhar para o futuro com esperança: "Vivemos em um município que completa 340 anos de fundação e 188 anos de emancipação política e que tem uma história que orgulha a todos nós, são-borjenses. Mas precisamos também olhar para outras vertentes de desenvolvimento, além do turismo, da história e do setor primário, que tanto contribuem para o nosso crescimento. Penso que a tecnologia, aliada a criatividade, pode gerar excelentes pontes para o futuro, com incremento na arrecadação e na geração de emprego e renda para o nosso povo”, reflete o vereador.

 

A proposição tem relevância, na ótica do proponente, exatamente porque estabelece medidas de incentivo e apoio à inovação, à pesquisa científica, à produção, à capacitação e serviços de base tecnológica, no ambiente empresarial, acadêmico e social em São Borja, com vistas a potencializar a área de pesquisa e conhecimento, através de novos investimentos, fomentando o desenvolvimento adequado de novos produtos e processos diretamente nas empresas. De acordo com Tiago Cadó, um dos objetivos do projeto é “estimular, fomentar e mobilizar os diversos segmentos da sociedade e do Poder Público em toda e qualquer atividade que promova a pesquisa e o desenvolvimento de inovações tecnológicas realizadas no município, procurando elevar a competitividade e a eficiência das empresas em geral na produção de bens, processos e serviços, gerando empregos, distribuindo renda, e propiciando o crescimento sustentado em nossa cidade". A partir de agora, o projeto segue para as comissões da Casa, que avaliará a sua constitucionalidade, para depois ser remetido ao Plenário.

Fonte: Assessoria do vereador Tiago Cadó

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias