Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Saiba como se tornar um Jovem Aprendiz do Senac São Borja

.

05/05/2022 às 11h39
Por: Redação
Compartilhe:
Saiba como se tornar um Jovem Aprendiz do Senac São Borja

O Programa Jovem Aprendiz Senac é reconhecido no Brasil por ser a primeira oportunidade de emprego para muitas pessoas. Em São Borja, não é diferente: muitos jovens procuram o Senac da cidade a fim de ingressar no Programa. Porém, ao contrário do que muitos acreditam, o caminho é inverso: são as empresas que contratam os aprendizes e os encaminham para o curso de Aprendizagem no Senac.

O processo de seleção é relativamente simples: para ser um Jovem Aprendiz, o interessado deve enviar seu currículo para uma empresa que tenha oportunidades para aprendizes, assim como ocorre em processos seletivos para estágio ou até mesmo emprego. Para ser Jovem Aprendiz é preciso ter entre 14 e 24 anos incompletos, estar cursando escola regular ou ter concluído o Ensino Médio e ser contratado por uma empresa como Jovem Aprendiz. Vale destacar que o pré-requisito de idade não se aplica para pessoas com deficiência, que podem ingressar na Aprendizagem independentemente da idade.

“Trata-se de uma política que pode criar oportunidades tanto para os jovens, especialmente no que se refere à inserção no mercado de trabalho, quanto para as empresas, que têm a possibilidade de formar mão-de-obra qualificada”, destaca a diretora da escola, Lisandra Reis.

Um dos exemplos de sucesso gerado por meio do Programa Jovem Aprendiz é Marcos Wendell Polga Pereira, de 20 anos. Nascido em Santiago (RS), o ex-jovem aprendiz tornou-se auxiliar de Tecnologia da Informação na escola e conta entusiasmado sua participação: "Foi uma experiência incrível, pois, além de ser o meu primeiro contato com o mundo do trabalho, abriu portas para o meu futuro e auxiliou na formação do profissional que sou hoje. O Programa Jovem Aprendiz foi um precursor da minha caminhada até aqui".

Durante a formação, o aluno também aprende a se preparar para o primeiro emprego - elaborar currículo, participar de uma entrevista, ter postura profissional e habilidades de comunicação.

Essas temáticas trabalhadas em aula iniciam o aluno no mundo do trabalho e condicionam para a conquista da tão sonhada vaga de trabalho.

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/saoborja. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 34316-775 ou WhatsApp (55) 99626-8900. O Senac São Borja fica localizado na rua General Canabarro, 310 – Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias