Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Saúde municipal amplia oferta de consultas oftalmológicas pelo SUS

.

03/05/2022 às 14h37
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Borja
Compartilhe:
Saúde municipal amplia oferta de consultas oftalmológicas pelo SUS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) coloca em prática mais um avanço em relação à oferta de consultas oftalmológicas, ampliando o número de atendimentos ofertados. Com a vinda de mais uma médica oftalmologista para atendimento no município, o trabalho que já vinha sendo realizado por uma equipe médica especializada vinda quinzenalmente de Rosário do Sul, passará a ser integrado, ofertando ao total, em média 300 consultas ao mês para a comunidade.

Os encaminhamentos seguem sendo dados via SMS, por meio das ESFs, que após a avaliação médica, realizam o agendamento do dia e horário para atendimento oftalmológico, dando também, encaminhamentos para posteriores procedimentos complementares, como cirurgias ou então, atendimentos com especialistas em demais municípios e junto ao Banco de Olhos em Porto Alegre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias