Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Inscrições abertas para o curso de Secagem e Armazenamento de Grãos em São Borja

.

03/05/2022 às 10h42
Por: Redação
Compartilhe:
Inscrições abertas para o curso de Secagem e Armazenamento de Grãos em São Borja

A Prefeitura em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está oferecendo gratuitamente o curso de Secagem e Armazenamento de Grãos, com carga horária total de 32 horas/aula. Para participar do curso é necessário que a pessoa tenha o Ensino Fundamental completo, idade mínima de 18 anos e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Ao todo são 10 vagas à disposição.

As inscrições serão realizadas de 02 a 06 de maio, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), por meio do Departamento de Trabalho e Qualificação Profissional. As aulas serão de 09 a 12 de maio, nos turnos manhã e tarde, no Parque de Exposições. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3431 9993.

No curso os alunos aprenderão características morfológicas, físico-químicas e fisiológicas dos grãos, ponto de colheita, fatores que afetam a fissura e quebra de grãos, recebimento, determinação de umidade e impurezas, amostragem, umidade: equilíbrio higroscópico, umidade relativa do ar, secagem: conceitos, princípios e métodos, tipos de secadores: fluxo da secagem, aeração, pré-limpeza e práticas de secagem, beneficiamento: importância, limpeza, classificação dos grãos, transportadores, manutenção, armazenamento: fatores que afetam, armazéns convencionais, armazenamento a granel: secagem, limpeza e expurgo de grãos, além de regras de segurança.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que a função de secadorista é bastante requisitada no mercado de trabalho. “É uma mão de obra qualificada que está em falta. Por isso, acreditamos que quem realizar o curso logo conseguirá uma colocação no mercado de trabalho. Então, é importante que os interessados realizem sua inscrição o quanto antes pois o número de vagas é limitado”, enfatiza o Prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias