Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Turismo e tecnologia poderão estar aliados em uma ferramenta digital à disponibilidade dos são-borjenses e turistas

.

29/04/2022 às 22h02
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Turismo e tecnologia poderão estar aliados em uma ferramenta digital à disponibilidade dos são-borjenses e turistas

Na manhã desta terça, 26, o vereador Elvio Feltrin participou juntamente com o prefeito em exercício, Roque Feltrin, a secretária de cultura, turismo, esporte e lazer, Vânia Alves, e com o diretor de cultura, Odierly Matos Pereira, da reunião com o empreendedor do veículo de comunicação, Portal Fronteiriço, Renato Rosa Franco. No encontro, Renato explanou sobre uma plataforma de comunicação que emprega QR CODEs como mecanismo de disseminação da informação a respeito de produtos e serviços no município, ou seja, informatiza a informação sobre fatos, dados, etc.

Em sua apresentação o empreendedor exibiu a possibilidade de uso desse sistema como ferramenta de informação e divulgação dos pontos turísticos do município, onde o cidadão são-borjense e o turista que quiser saber, por exemplo, sobre a localização, história, dados dos acervos culturais e turísticos do município, poderá ter acesso a tudo isso, somente fazendo a leitura do QR CODE, a partir de qualquer celular smartphone com sistema Android ou Apple.

“A proposta está em conformidade com o inciso na Lei 5.274/2017, articulado pelo meu gabinete, recomendando o uso de QR CODEs nos pontos turísticos de São Borja. Aliar tecnologia e autonomia às visitações contribui para a dinâmica de um projeto cultural e turístico atrativo para o município”, explicou o parlamentar, convidado a integrar a reunião.

O empresário disse estar disposto a ofertar a plataforma de forma gratuita ao município, de forma a contribuir para o desenvolvimento da cidade, principalmente com as questões turísticas, pois o projeto trará maior acessibilidade e visibilidade ao que temos de acervo cultural em São Borja. Já a prefeitura tratou de algumas questões legais sobre a possibilidade de receber a doação do sistema. Se concretizado, será uma importante ferramenta para impulsionar o turismo de São Borja.

Fonte: Assessoria do vereador Elvio Feltrin

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias