Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Conheça a trajetória da docente dos cursos de idiomas do Senac São Borja

.

29/04/2022 às 19h40
Por: Redação
Compartilhe:
Conheça a trajetória da docente dos cursos de idiomas do Senac São Borja

Nascida em Itaqui, Vitória Vieira Leiria entrou no Senac aos 11 anos de idade para realizar um curso de inglês em 2015. A itaquiense não sabia, mas aquilo mudaria a sua vida para sempre. Apesar de ser criança na época, lembra muito bem do início da formação, quando não entendia muito bem a importância do domínio de um segundo idioma, mas sempre com incentivo dos pais.

Logo nos primeiros anos do curso, Vitória já compreendia muita coisa e ficava realizada em saber que estava se tornando bilíngue, algo que sempre foi um sonho para ela. "Vejo que esses anos me ajudaram a socializar mais, a perder a timidez e o medo de falar em público, uma característica minha que eu sempre quis mudar. Conforme o tempo foi passando, eu me via cada vez mais extrovertida e dedicada tanto nos estudos, como na minha própria vida pessoal".

Vitória conta que teve ótimos professores e sempre foram atenciosos e importantes para sua trajetória. Além disso, destaca a metodologia dos cursos de idiomas do Senac. "Ajuda a tornar a aprendizagem muito mais dinâmica e interessante. Por causa do inglês, pude aprender muitas coisas sobre diversas partes do mundo, apresentei trabalhos sobre alguns temas diferenciados e vivenciei momentos em sala de aula que me aproximaram ainda mais da cultura norte-americana e da fluência na língua".

Depois de ser jovem aprendiz aos 16 anos, queria seguir a carreira profissional trabalhando com o que gostava. Ministrar aulas de inglês no Senac era algo que a chamava muita atenção, já que, por estudar na escola, sentia-se parte da equipe e sabia que era um ótimo lugar para estar. No início deste ano, já formada, foi contratada como professora pelo Senac São Borja aos 18 anos. "Participei da colônia de férias no início de 2022. Estava um pouco nervosa, não sabia se iria me adaptar, mas torcia para que desse tudo certo. Não demorou muito para que eu logo percebesse que realmente gosto de trabalhar com crianças, e esse primeiro contato que eu tive foi incrível, realmente foi um sonho se realizando", comenta.

Assim como se inspirou pelo time de professores na época, também deseja servir de inspiração e incentivar seus alunos a realizarem seus sonhos. "Algo que eles me questionam bastante é o porquê de terem que aprender inglês. Sempre respondo que o a língua inglesa pode mudar vidas. Podem não entender agora, mas, no futuro, a vida poderá ser diferente de acordo com as escolhas que fazemos. Não só no sentido de dar aulas, mas ter o domínio de um segundo idioma, ser capaz de compreender e conversar com nativos, algo tão realizador e que deve ser mais falado no dia a dia da sala de aula", explica.

Para quem quiser seguir os mesmos passos de Vitória, o Senac São Borja está com inscrições abertas para os cursos de idiomas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 34316-775 ou WhatsApp (55) 99231-1519. O Senac São Borja fica localizado na rua General Canabarro, 310 – Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias