Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Educação Portal Fronteiriço

1° Seminário de Pós-Graduação em Políticas Públicas acontece de 03 a 05 de maio

.

29/04/2022 às 14h30
Por: Redação
Compartilhe:
1° Seminário de Pós-Graduação em Políticas Públicas acontece de 03 a 05 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas – Mestrado Profissional, da Universidade Federal do Pampa (PPGPP-UNIPAMPA), vai realizar o 1° Seminário de Pós-Graduação em Políticas Públicas, de  3 a 5 de maio de 2022, que ocorrerá na modalidade remota. O evento objetiva-se de, maneira geral, refletir sobre o campo das políticas públicas com a comunidade interna e externa ao PPGPP, de maneira que vai contar com a participação de pesquisadores, docentes, profissionais técnicos e estudantes, além da presença de políticos eleitos e interessados nas questões relacionadas às políticas públicas.  

O Seminário vai ser realizada de forma remota e o cronograma do evento conta com a seguinte programação:  

● No dia 3 de maio vai ser realizada a palestra de abertura, às 20h, com a temática "A área das Políticas Públicas no Brasil e as políticas de fronteira na Argentina", com os palestrantes Prof. Dr. William Moreira (PPGEM-EGN/ CAPES) e Prof. Dr. Alejandro Benedetti (UBA/ CONICET- Argentina). A partir das 17h serão realizadas oficinas, minicursos e workshops.    

● No segundo dia de Seminário, 4 de maio, a programação terá uma mesa com atores políticos do RS, às 20h, com a temática "Instituições Políticas e Dinâmicas Sociais em áreas de fronteira" e conta com as presenças confirmadas de: Edgar Pretto (PT), eleito três vezes Deputado Estadual no RS; Ronie Mello (PP), Prefeito de Uruguaiana - RS e Presidente da AMFRO (Associação dos Municípios da Fronteira-Oeste); Pedro Ruas (PSOL), Vereador de Porto Alegre por cinco mandatos; Beto Albuquerque (PSB), Deputado Estadual por 8 anos e Deputado Federal por 16 anos pelo Rio Grande do Sul. A partir das 17h ocorre a apresentação dos Grupos de Trabalhos - GT 's.        

● E no último dia de Seminário, 5 de maio, a programação contará com a continuação da apresentação dos Grupos de Trabalhos - GT 's, a partir das 17h, com a mesa de redes de pesquisa da Argentina, Brasil e Uruguai. As atividades de encerramento do Seminário acontecem às 20h 30min.  

O evento será transmitido pelo canal do You tube da Direção de campus – através do link: https://www.youtube.com/channel/UC6SSHH_gJDR5g2Vl4rYR_9g/featured            

Texto: Ana Isabel da Silva Andrade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias