Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Chuva faz nível de rio subir e mais de 200 pessoas precisam sair de casa em Alegrete

Do total, 157 estão desalojadas e 91 estão desabrigadas.

29/04/2022 às 13h48
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
RBS TV/Reprodução
RBS TV/Reprodução

A cheia do Rio Ibirapuitã, devido às chuvas que atingem as regiões Central e da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul nesta semana, retirou 248 pessoas de casa em Alegrete. Choveu 44 milímetros na cidade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Segundo a prefeitura da cidade, o rio está 11 metros acima do nível normal. Do total de pessoas que precisaram sair de casa, 157 estão desalojadas (se deslocaram para a casa de parentes ou amigos, por exemplo) e 91 estão desabrigadas (estão em abrigos providenciados pelo poder público). 

Os bairros mais atingidos são: Santo Antônio, Ibirapuitã e Assunção. A situação fez com que o município decretasse situação de emergência.

Doações de colchões, agasalhos e alimentos à população vulnerável podem ser entregues na prefeitura da cidade. 

A Defesa Civil orienta a população a permanecer em alerta e que solicite ajuda logo que perceber alguma situação de perigo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias