Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Geral Portal Fronteiriço

Fenasoja começa em Santa Rosa

.

28/04/2022 às 18h39
Por: Redação Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Comunicação Fenasoja
Comunicação Fenasoja

 A Feira Nacional da Soja (Fenasoja) teve início nesta quinta-feira, e se estende até 8 de maio, em Santa Rosa, com expectativa de números expressivos de negócios. Realizada no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, a iniciativa conta 530 expositores que apostam na feira para alavancar suas empresas e prospectar novos clientes. São esperados pelo menos 250 mil visitantes no período. Os portões da feira abriram às 10h. No primeiro dia, está sendo praticado o ingresso solidário onde o visitante paga R$ 10 e leva 1kg de alimento não perecível que será destinado aos necessitados.

Conforme os organizadores, da estimativa geral de contratos firmados e evidenciados, 89% são possibilitados por meio do agronegócio, que é centralizado na ExpoRural. No espaço, são concentradas empresas de insumos, colheitadeiras, implementos agrícolas, além de cooperativas agrícolas, agentes financeiros e entidades de assessoria rural.

A feira é palco para a indústria, comércio, pecuária e fomento à agricultura familiar, além do turismo, gastronomia e entretenimento. Localizada em uma região de Fronteira, a feira recebe a cada edição cerca de 10 mil estrangeiros, em sua grande maioria, argentinos e paraguaios.

O presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba, destaca o trabalho de preparação do evento, hoje consolidado como a maior feira multissetorial do Rio Grande do Sul, por meio da força da Fronteira-Noroeste, Missões e Celeiro. “Mostraremos a força da região, na agricultura de precisão, com demonstração de tecnologia para o campo, com intuito de contribuir para o aumento da produtividade. Seremos palco da inovação, do fomento ao empreendedorismo e queremos celebrar os bons negócios com atrações nacionais". 

No parque, o Palco Cultural concentrará artistas locais e regionais ao longo dos 11 dias da feira. Além disso, na Arena Viacerta, haverá várias atrações de entretenimento e também shows, incluindo de artistas nacionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias