Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Policial Portal Fronteiriço

Padrasto é condenado a 59 anos de prisão por matar enteada de 5 anos em Porto Alegre

.

28/04/2022 às 08h36
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Juliano Verardi/TJ-RS
Juliano Verardi/TJ-RS

A Justiça condenou Charles Teixeira de Castro a 59 anos e seis meses de prisão em regime fechado por amordaçar, estuprar e asfixiar até a morte a sua enteada, Surianny dos Santos Silveiras, de 5 anos, em 2015, em Porto Alegre. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Charqueadas.

No processo, há outro réu: Jefferson Machado Alves, irmão de criação de Charles. Ele também tem envolvimento no crime, já foi julgado e sentenciado em janeiro de 2018. A investigação aponta que , após matar Surianny, a dupla escondeu o corpo dela em um sofá que ficava em um cômodo anexo à casa onde a menina vivia e que era usada como uma loja da mãe dela.

O júri começou na manhã de quarta-feira (27) e se estendeu até a noite. Durante a manhã, foram ouvidas a mãe e avó materna da menina. Já pela tarde, foram ouvidos a tia e o tio de Surianny. Em seguida, ocorreu o interrogatório de Charles. Após, houve os debates do Ministério Público e da defesa do réu.

O conselho de sentença foi formado por quatro mulheres e três homens.

 

O crime

 

O crime aconteceu em agosto de 2015, no bairro Lomba do Pinheiro, Região Leste de Porto Alegre.

De acordo com a Justiça, Charles, padrasto da menina, e o irmão de criação, Jefferson, aproveitaram que a mãe da criança havia viajado a trabalho e amordaçaram, estupraram e assassinaram Surianny. O corpo dela foi escondido dentro de um sofá. 

Os familiares, preocupados com o desaparecimento da menina, chegaram a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O corpo foi encontrado por um dos integrantes da família.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias