Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Esportes Portal Fronteiriço

Grêmio vence Operário-PR por 1 a 0 e entra no G4 da Série B

.

27/04/2022 às 21h13
Por: Redação Fonte: Portal do Gremista/ O Sul
Compartilhe:
 Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio foi até Ponta Grossa, no Paraná, para buscar a primeira vitória longe da Arena. Em jogo válido pela quarta rodada da série B do Brasileirão, o Tricolor encarou o Operário-PR na noite desta quarta (27), venceu por 1 a 0 e traz na bagagem os três pontos.

O gol foi marcado na segunda etapa por Elias, que entrou e abriu o placar. Com o resultado, a equipe de Roger Machado subiu na tabela de classificação e está entre os quatro primeiros pela primeira vez.

A próxima partida no campeonato será contra o CRB, na Arena.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Operário, o atleta do time paranaense finalizou de longe e o goleiro do Grêmio defendeu. Mas o Tricolor não demorou para responder. Aos 7, Campaz mandou para a área, Vanderlei afastou e Bitello finalizou próximo ao gol.

Três minutos mais tarde o Grêmio quase chegou ao gol. Campaz recebeu boa bola e mandou uma bomba, mas o goleiro Vanderlei, do Fantasma, realizou excelente defesa.

O Tricolor só voltou a ameaçar aos 27 minutos. Rodrigo Ferreira chegou na cara do gol e bateu forte, mas arqueiro do Operário defendeu com o pé e salvou os paranaenses.

No entanto, o Operário ameaçou aos 35 minutos. Após escanteio, a bola foi finalizada, mas a zaga desviou e impediu o gol.

O segundo tempo da partida começou emocionante. Diego Souza recebeu de Biel na área e foi derrubado. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti. Mas o VAR interferiu o lance e o pênalti foi cancelado.

No entanto, o Tricolor seguiu com um bom volume de jogo e não demorou para marcar. Biel cruzou para Elias Manoel, que na pequena área mandou para o gol. A arbitragem deu impedimento no lance, mas, desta vez, o VAR esteve a favor do Imortal e validou o gol. Grêmio 1 a 0.

O Operário aos 13 minutos. Marcelo bateu de primeira e a bola passou próxima à trave do arqueiro gremista Brenno. Logo após este lance, o jogo passou a ficar mais brigado, sem muitas chances de gol.

A partir dos 30 minutos, Roger efetuou mais algumas trocas no time. Biel e Lucas Silva deixaram o campo para as entradas de Sarará e Janderson. Sete minutos depois foi a vez Ricardinho e Benítez entrarem nos lugares de Diego Souza e Bitello. Sem mais chances de gols, o jogo se encerrou com o placar de 1 a 0 para o Tricolor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias