Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Esportes Portal Fronteiriço

Com gol de Alemão, Inter vence o Independiente Medellín e lidera Grupo E na Copa Sul-Americana

Time colorado volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Avaí, pelo Brasileirão

26/04/2022 às 23h51
Por: Redação Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Joaquin Sarmiento
Joaquin Sarmiento

Depois de comandar a vitória pelo Brasileirão, Mano Menezes também conduziu o Inter a uma vitória que fez o time recuperar espaço na Copa Sul-Americana. Na Colômbia, seu time venceu o Independiente Medellín por 1 a 0, com mais um gol de Alemão, e terminou a noite de terça-feira (26) na primeira posição do Grupo E. Restará nesta posição se o Guaireña-PAR não vencer o 9 de Octubre nesta quarta-feira (27). No returno, inclusive, terá dois jogos em casa para confirmar a classificação.

Aos 27, o Inter criou a melhor chance. Alemão recebeu cobrança de lateral na área, girou e passou para Gabriel. O volante passou a Edenilson, que fez o pivô com excelência, devolvendo a Gabriel, que bateu e o goleiro defendeu.

O momento era de superioridade do Inter. Aos 39, Gabriel passou, de cavadinha, para Edenilson, que mandou a bomba de fora da área. Mosquera defendeu parcialmente e conseguiu chegar a tempo de dividir com Alemão, na volta, e evitar o gol e o pênalti.

Alemão, protagonizou uma cena que ilustra bem suas características. O passe que recebeu foi ruim, mesmo assim, foi atrás da bola. Dividiu com um zagueiro, batalhou, ganhou, a bola escapou e sobrou para outro. Ele voltou, insistiu e recuperou, até cair e agarrar a bola com a mão. 

Foi, inclusive, sua última ação em campo. Ele e Wanderson foram substituídos por David e Mauricio. Pouco depois, Mano trocou mais dois: Dourado e Vitão, igualmente cansados, deram lugar a Mercado e Johnny.

Com a desvantagem, os colombianos se atiraram ao ataque. E obrigaram Daniel a fazer grande defesa aos 36. Após cobrança de falta para a área, Méndez, impedido, dividiu com Mercado. A bola sobrou para Castrillón bater e ver o goleiro colorado tirar-lhe o espaço e salvar.

A pressão continuou até o final, mas encontrou um Inter maduro para segurar a vantagem. São dois jogos e duas vitórias com Mano Menezes. No domingo (1), o ambiente é o melhor possível para a estreia do treinador em casa, às 19h, contra o Avaí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias