Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Agronegócio Portal Fronteiriço

Frente fria ameniza onda de calor no RS, mas sem previsão de chuva

De acordo com a meteorologia, deve chover mais na faixa central do país neste fim de semana e na virada do mês

28/01/2022 às 13h26 Atualizada em 28/01/2022 às 14h08
Por: Redação Fonte: Globo Rural
Compartilhe:
RBS TV
RBS TV

A onda de calor que atingiu a região Sul do Brasil e prejudicou lavouras em diversas regiões produtoras chegou ao fim, avalia a Climatempo, em boletim. De acordo com os meteorologistas, uma frente fria que chegou pelo litoral nos dias 26 e 27 de janeiro rompeu o bloqueio que vinha sendo causado por uma massa de ar quente, que elevou as temperatura, levando a recordes em algumas localidades.

Segundo a Climatempo, as temperaturas já baixaram. A previsão para esta sexta-feira (28/1) é de tempo instável, com condições de chuva em quase todas as áreas do país. Há possibilidade de chuva forte em muitos estados, especialmente à tarde e à noite, com ocorrência de raios.

O fim da onda de calor, no entanto, ainda não deve significar chuva mais generalizada no sul. A Climatempo informa que não há previsão para o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul. O mesmo deve ocorrer no centro e norte do Espírito Santo, leste e nordeste de Minas Gerais, sudoeste da Bahia e norte de Roraima.

De acordo com a Rural Clima, a tendência é de retorno da chuva mais generalizada para os estados do sul do Brasil apenas no final da próxima semana, entre 3 e 4 de fevereiro, com o avanço de uma nova frente fria. Pelo menos por enquanto, a tendência é de que a frente fria que já está sobre o sul siga avançando, concentrando as chuvas na faixa central do país.

Com isso, deve chover na faixa leste de Santa Catarina e norte do Paraná, nas regiões de divisa com o Estado de São Paulo, além do centro-norte do Mato Grosso do Sul. Nos próximos dias, podem ocorrer volumes em torno de 100 a 120 milímetros em algumas regiões de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo a Rural Clima, a virada de mês deve se rmais úmida na faixa central do Brasil, de um modo geral. Deve chover nessas áreas, mas muito mais na forma de pancadas à tarde e à noite. No nordeste, a previsão é de chuva neste fim de semana, mas o tempo volta a ficar aberto nos primeiros dias de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias