Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Politica Portal Fronteiriço

Vereador Cadó pede recolhimento mensal de lixo eletrônico nos bairros

.

28/01/2022 às 10h39
Por: Redação
Compartilhe:
Vereador Cadó pede recolhimento mensal de lixo eletrônico nos bairros

Através de uma indicação protocolada na Câmara Municipal, o vereador Tiago Cadó (PDT) propôs que seja feito o recolhimento de lixo eletrônico nos bairros e em pontos específicos ao menos uma vez ao mês. Segundo o parlamentar, o objetivo é evitar que “sejam estes descartados em pátios, terrenos e lugares impróprios, gerando assim poluição, acúmulo de lixo e sujeira, sem falar no transtorno para as pessoas que não tem carro ou condições de pagar frete para o descarte em lugares centrais”, afirma Cadó.

O vereador ressalta que São Borja tem uma população estimada em cerca de 60 mil habitantes e não é, portanto, considerada uma cidade de grande porte, como Caxias do Sul e Porto Alegre. Contudo, é inegável que a zona urbana é extensa, com bairros e vilas distantes do centro, o que de fato, pode gerar empecilhos para aqueles que não possuem veículo próprio e até mesmo idosos que moram sozinhos poderem chegar com facilidade em certos pontos.

Na justificativa da indicação, Cadó diz que o “município realiza esporadicamente campanhas de arrecadação de lixo eletrônico em locais específicos como o parcão ou em frente à Prefeitura, por exemplo, e acaba impedindo, mesmo que involuntariamente, que algumas pessoas que moram em zonas periféricas possam trazer itens eletroeletrônicos de maior porte para o devido descarte”, destaca.

Por fim, Tiago Cadó afirma ainda que “se esse tipo de material for recolhido ao menos uma vez por mês no roteiro da coleta de lixo urbano, favorecerá o descarte correto de materiais eletroeletrônicos e evitará maiores transtornos aos munícipes e à própria administração pública”, conclui o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias