Terça, 17 de Maio de 2022

Poucas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Menino de 11 anos homenageia o pai ao tomar a vacina: "estou tomando por nós dois"

.

19/01/2022 às 10h49 Atualizada em 19/01/2022 às 10h57
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Nesta semana, em Brasília, um menino de 11 anos foi se vacinar contra a Covid-19 e levou no peito uma homenagem ao pai, que perdeu a vida para doença.

Davi foi ao posto de vacinação no último fim de semana vestindo uma camisa com a foto do pai dele.

“Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade! Eu te amo!” é a frase estampada ao lado da fotografia.

O pai do garoto, Flávio Godoi, morreu em 2021, aos 41 anos, após contrair a covid-19. O técnico em radiologia perdeu a vida sem a chance de ser imunizado, por isso o filho decidiu prestar a homenagem.

A iniciativa

De acordo com Queila, a mãe de Davi, que o acompanhou durante a vacinação, a iniciativa partiu da criança, que quis personalizar a roupa para lembrar o pai.

De acordo com a secretaria de Saúde do Distrito Federal, no primeiro dia de vacinação para o público infantil, 3.646 doses foram aplicadas em crianças com comorbidades ou deficiências permanentes.

Por enquanto, somente o grupo com comorbidades ou deficiências e as crianças de 11 anos sem alguma condição podem se vacinar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias