Sábado, 29 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Portal Fronteiriço realiza entrevista com Anderson Kulmann

Saiba mais um pouco da história do homem por trás do projeto “Faça uma criança feliz” em Itaqui-RS

12/01/2022 às 09h13 Atualizada em 12/01/2022 às 09h26
Por: Jonathan Cardoso
Compartilhe:
Rede Social
Rede Social

Saiba mais um pouco da história do homem por trás do projeto “Faça uma criança feliz” em Itaqui-RS

A equipe do Portal Fronteiriço realizou algumas perguntas para conhecer um pouco mais acerca da história e como surgiu o desejo dele de ajudar a população de Itaqui de alguma forma.

O jovem antes da pandemia que assola até os dias atuais e também do falecimento do pai, promoveu bailes na cidade com grupo tradicionalista como Baitaca eco do minuano e bonitinho Márcio Correa e grupo gauchismo Machado e Marcelo do tchê os matadores Chiquito e bordoneio, além de outros grupos tradicionalistas.

Relata em uma das perguntas que com o falecimento do pai e com inicia da pandemia Deus fez brotar em seu coração os atos sociais. Detalha que o primeiro ato foi uma carreata que percorreu todos os bairros da cidade, onde distribuímos 2 mil cachorro-quente, 2 mil corpos de refrigerantes e 4 mil saquinhos com doces. E após isso foi elaborado um projeto para levar auxílio para as crianças.

Depois da realização de reuniões, Anderson fundou outros projetos, voltado para as famílias, onde começou a desenvolver atos sociais todos os meses dentro da cidade de Itaqui. E o primeiro foi uma live com o grupo Alma Campeira, onde foram arrecadados alimentos para montar 40 cestas básicas para as famílias carentes do Município. E começou também a ajudar na causa animal com doações de ração.

Durante a pandemia Anderson e as pessoas que também o auxiliam nos atos sociais distribuíram cerca de 2 mil máscaras no forte da pandemia, álcool em gel, 200 kg de pão e 400 litros de leite, pelos bairros da cidade. E na época de inverno, também foram distribuídos 900 kits de roupas e 200 cobertores. Buscou parcerias para corte de cabelo gratuito para meninos e meninas e conseguiu fazer isso por esses jovens.

Conseguiu parceria uma farmácia para doação de produtos de higiene para auxiliarem as famílias que necessitam de fraldas geriátricas, assim como outros produtos de higiene.

Em pergunta realizada pela equipe do Portal Fronteiriço, Anderson diz: “Com toda colaboração, batemos a meta de mil famílias ajudadas em Itaqui, através de todos nossos atos solidários. E mais uma notícia boa, já estamos chegando a 2 mil. Fora dos atos sociais, nós sempre procuramos auxiliar as famílias que chegam para pedir ajuda, naquilo que elas necessitam no momento”.  

“Além do mais, temos vários outros atos solidários em andamento para ser realizado. Tanto com projeto social  “ Faça uma criança feliz “ quanto ao projeto voltado para as famílias. Todos os anos, é feito a carreata no Dia das Crianças, Páscoa, com entregas de chocolates, e no Natal. No início, éramos um grupo de 7 pessoa, hoje em dia, somos 15, além de mim.  Já fizemos vários atos solidários desde que começamos, um diferente do outro”.  – completa Anderson.

Vale destacar que Anderson Kulmann foi capa na Revista Prato Cheio, da empresa Josapar, onde ele trabalha. Além da capa da revista, contém três páginas que trazem informações acerca de seus atos solidários que são realizados em Itaqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias