Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Centro de Oncologia do HIG recebe o primeiro paciente pelo SUS

.

11/01/2022 às 17h18
Por: Redação Fonte: Comunicação Social- HIG
Compartilhe:
Centro de Oncologia do HIG recebe o primeiro paciente pelo SUS

A data de hoje, 11 de janeiro, terça-feira, passa a se tornar um marco histórico para o Hospital Ivan Goulart, especialmente, para o Centro de Oncologia, pois o primeiro paciente do SUS - Sistema Único de Saúde realizou sua consulta inicial na unidade nesta tarde.

A partir de agora, o Hospital Ivan Goulart funciona enquanto uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON. A Diretora do HIG, Fernanda Bonotto salienta que é um sonho que está se concretizando, pois logo que saiu a publicação da portaria do Ministério de Saúde credenciando a ONCO, o hospital já começou a se organizar para agilizar os processos burocráticos no intuito de atender os novos pacientes oncológicos do SUS.

Com esse objetivo, ainda hoje, a equipe administrativa da instituição participou de um treinamento online que trata do gerenciamento de dados no GERCON - Sistema de Gerenciamento de Consultas. O treinamento foi organizado pelo Governo do Estado e foi ministrado pelo DRE - Departamento de Regulação Estadual.

Salienta-se também, que esse é o primeiro serviço de alta complexidade do hospital e, portanto, a habilitação do Centro de Oncologia representa credibilidade e qualidade no serviço, tanto em nível de estrutura quanto em nível profissional. “Estamos evoluindo e nosso principal intuito é avançar cada vez mais no segmento da saúde para auxiliar nossa comunidade e região'', finaliza a diretora do HIG. 

O médico especialista em oncologia, Dr.Tiago Camícia, ressalta que a equipe está muito feliz em atender o primeiro paciente do Centro de Oncologia pelo SUS. “Estamos confiantes de que podemos oferecer um tratamento de qualidade, aliando as melhores técnicas disponíveis e, especialmente garantindo um cuidado integral, multidisciplinar e humanizado para todos os pacientes que precisarem do nosso atendimento, principalmente, nesse momento de fragilidade frente ao diagnóstico.

Imagens: Assessoria de Comunicação e Imprensa - HIG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias