Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Policial Portal Fronteiriço

Polícia Federal executa extradição de traficante brasileiro preso na Argentina.

.

11/01/2022 às 13h31
Por: Redação
Compartilhe:
Polícia Federal executa extradição de traficante brasileiro preso na Argentina.
São Borja/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades argentinas, extraditou, nesta terça-feira (11/01), o brasileiro Eike Dubal, procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul, para responder pelo crime de tráfico de drogas.
O extraditado havia sido preso em flagrante em 2015, na cidade de São Borja, ao vender droga para um menor de idade. Posteriormente, fugiu do presídio local e havia suspeita de que estivesse na Argentina, onde foi capturado em 2020 na cidade de Posadas, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol, a pedido da 1ª Vara Criminal de São Borja.
Desde então, permaneceu detido no país vizinho, até a conclusão do processo de extradição. O preso tem 25 anos e foi entregue pela Interpol Argentina à Polícia Federal na cidade de Buenos Aires, de onde foi conduzido até o Presídio Estadual de São Borja.
Participaram do processo de extradição, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (PF), a Aviação da Polícia Civil/RS, a Interpol na Argentina e a Delegacia de Polícia Federal em São Borja.
Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. Fone: (51) 3235.9005
Delegacia de Polícia Federal em São Borja
Fone: (55) 3430.9000
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias