Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Prefeitura de São Borja reforça ações de fiscalização e recolhimento de animais

.

10/01/2022 às 21h51
Por: Redação Fonte: Comunicação Social- Prefeitura de São Borja
Compartilhe:
Prefeitura de São Borja reforça ações de fiscalização e recolhimento de animais

Com o objetivo de conscientizar e buscar proteger os animais, principalmente de grande porte, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito vêm realizando o trabalho de fiscalização e recolhimento dos animais soltos em via pública.

O secretário Moacir Tiecher afirma que a iniciativa tem como único objetivo a proteção do animal, uma vez que exposto em áreas públicas ou vias de movimento, os índices de acidentes e óbitos são mais favoráveis. "Queremos evitar que fatalidades aconteçam por descuido dos donos em deixar os animais próximos à vidas de movimento", destaca Tiecher.

O prefeito Eduardo Bonotto reforça que a Administração Pública faz um trabalho constante de orientação aos cuidados dos animais, principalmente em vias públicas e apela à responsabilidade dos proprietários. “É necessário que cada proprietário tenha responsabilidade sobre seu animal. Animais de grande porte requerem espaço, investimento e cuidado, a nossa parte estamos fazendo, porém a solução somente é possível com o apoio de todos”, finaliza Bonotto.

A SMIESUST informa que o trabalho de recolhimento segue os protocolos exigidos e que as ações são de cunho educativo, incentivando os proprietários a terem os devidos cuidados com os animais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias