Sábado, 29 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Esportes Portal Fronteiriço

Inter anuncia retorno de D'Alessandro para disputar o Gauchão

Em vídeo, jogador compartilhou sua felicidade em estar de volta ao clube

10/01/2022 às 09h20
Por: Redação Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
 Ricardo Giusti
Ricardo Giusti

O Internacional anunciou neste sábado o retorno de D'Alessandro por quatro meses para disputar o Gauchão. A expectativa é que o meio-campista, de 40 anos, vista a camisa 10 no Colorado.

Pelas redes sociais, o clube divulgou dois vídeos confirmando a informação. Em um deles, D'Alessandro compartilhou sua felicidade de estar retornando. "Estou voltando ao clube neste ano importante e pretendo ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, puder encerrar minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês", destacou.

Segundo a página oficial do Inter, D'Alessandro tem mais de 12 anos vestindo a camisa do time, somando em sua trajetória 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos.

Em dezembro de 2020, o camisa 10 havia feito sua última partida pelo time gaúcho. Em 2021, esteve no Nacional do Uruguai onde disputou o campeonato local, a Copa Libertadores e a Sul-Americana.

O argentino irá entrar no campo sob o comando do uruguaio Alexander Cacique Medina. Em sua primeira entrevista coletiva nessa sexta-feira, o treinador disse esperar por mais reforços ao passo que pretende impor uma “concorrência interna” entre os jogadores para aumentar a competitividade da equipe. “Cada treinador tem ferramentas diferentes para convencer o jogador. Trabalho de campo, vídeos, conversas táticas, técnicas para rapidamente apresentar a eles uma forma de jogar. Temos que otimizar o tempo que temos, que não é muito. Será importante que, desde o primeiro dia, os jogadores visualizem e já projetem a forma de jogar que queremos implementar. Assim, ganhamos tempo”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias