Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Estátua do ex-presidente João Goulart amanhece danificada neste sábado em São Borja.

.

08/01/2022 às 18h06 Atualizada em 08/01/2022 às 19h19
Por: Redação Fonte: Redação / Renato Franco
Compartilhe:
Estátua do ex-presidente João Goulart amanhece danificada neste sábado em São Borja.

Neste sábado um triste fato chamou a atenção da comunidade de São Borja nas redes sociais, a estátua do ex-presidente João Goulart foi encontrada danificada, tendo uma de suas mãos parcialmente quebrada e a cuia removida do seu lugar de origem. De acordo com dados apurados pela equipe do Portal  Fronteiriço, o fato teria ocorrido aproximadamente às  05:38h, desta madrugada de sábado.

Estátua essa que foi uma grande conquista Turística para o município, que reverencia a trajetória política do ex-presidente da Republica (João Goulart), tendo como principal característica: a cuia em sua mão representando a nossa herança missioneira, trazendo a memória raízes políticas de São Borja e a sua presença na História do Brasil, remontando toda a história de Jango. 

A Obra de arte é fruto da Lei Aldir Blanc e se tornou escultura pelas mãos do grande Artista Plástico Rossini Rodrigues. (Foto: Rede Social / Rossini Rodrigues)

Leia mais sobre: A Inauguração das Estátuas

O crime foi constatado por um servidor da Secretária de Cultura (SMCTEL) que ao chegar pela manhã para trabalhar, viu que a estátua estava danificada, tendo o mesmo comunicado de imediato a Secretária Vânia Alves sobre o ocorrido.

O Prefeito Eduardo Bonotto esteve no local verificando o fato e lamentando o ocorrido, ele cita em suas redes sociais que: "..Não existe mais espaço para atitudes e pessoas com estes tipos de índoles...".

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Vania Alves Cardozo (SMTCEL), registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de São Borja, relatando todo o ocorrido, fornecendo também à Polícia Civil e a Brigada Militar, imagens das câmeras de segurança para que pudessem ser feitas as identificações dos indivíduos que cometeram o ato de vandalismo.

Nesta tarde, após a averiguação do material, a Brigada Militar com muita agilidade já identificou os autores do crime contra o patrimônio público.

Texto: Renato Franco / Portal Fronteiriço

Imagens: Renato Franco / Portal Fronteiriço

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias