Sábado, 29 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

ESF16 denominada Dr. Antônio Andrade Damasceno de Jesus é inaugurada nesta quinta-feira

.

07/01/2022 às 07h36 Atualizada em 07/01/2022 às 11h55
Por: Redação Fonte: Comunicação Social- Prefeitura de São Borja
Compartilhe:
ESF16 denominada Dr. Antônio Andrade Damasceno de Jesus é inaugurada nesta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira (06)  foi inaugurada a ESF 16 (Estratégia da Saúde da Família) denominada Dr. Antônio Andrade Damasceno de Jesus, a unidade irá atender a comunidade da área central e arredores, em sede anexo a Secretaria de Saúde.

A equipe contará com multiprofissional, atendimento médico e de enfermagem, a unidade inaugurada faz parte do projeto de ampliação das ESFs no município. A previsão é que sejam inauguradas mais quatro unidades ainda nas próximas semanas. 

Em seu pronunciamento, o Prefeito Eduardo Bonotto reconheceu o trabalho prestado por toda a equipe profissional, dando ênfase à importância de boas condições para o melhor acesso, qualidade, atendimento e humanização com os pacientes. Além disso, Bonotto também parabenizou todos os envolvidos pela aprovação do nome do saudoso Dr. Antoninho como referência e homenagem para a ESF 16. 

"Começamos hoje uma sequência positiva de ampliação das ESF’s, um avanço importante, uma vez que ampliando as atuais condições de atendimento, estamos contribuindo com qualidade, melhor atendimento e aproximando o cidadão do acesso à saude. E a primeira das cinco novas unidades não poderia ser mais especial, homenagear o Dr. Antoninho é mais que um orgulho para nós. Ele deixou um legado para todos são-borjenses, um exemplo de profissional, ser humano, cidadão humanitário, um pai exemplar, uma pessoa que sem dúvidas, será sempre lembrada com carinho por toda a comunidade", afirma Bonotto. 

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro em seu pronunciamento agradeceu toda sua equipe pelo empenho, dedicação e responsabilidade prestados em prol da saúde. Reconhecendo também, o trabalho prestado por anos pelo Dr. Antoninho por meio da oftalmologia e das ações sociais e religiosas. 

Emocionada, Roberta Bandeira Andrade, filha do Dr. Antoninho, em um texto de sua autoria, agradeceu a homenagem prestada ao pai, reconhecendo seu trabalho e carinho com todos. 

O vereador José Luiz Machado, propocidor da homenagem aprovada em lei por todos os vereadores municipais, relembrou o carinho de Dr. Antoninho com a comunidade e pacientes e reforçou o reconhecimento à administração pública em buscar avançar de forma positiva para a saúde e bem-estar da comunidade. Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adão Santiago, em seu pronunciamento reafirmou a importância em proporcionar saúde de qualidade à toda comunidade e reconheceu o trabalho prestado pelo Dr. Antoninho e demais profissionais da saúde. 

Estiveram também, presentes na inauguração da ESF16, o vice-prefeito Roque Feltrin, os vereadores Elvio Feltrin, Lindolfo Hardt, Édson Damião, Fabrizio Dipamil, Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, secretários municipais, João Pedro Daitx, Moacir Tiecher, Plínio Klein, João Carlos Reolon, Vânia Alves, Eugênio Dutra e a servidora Katia Figueredo, representando o Consultor Jurídico, Lucas Olea. O ato contou ainda, com a presença da Sra. Mariana Luchese, representando o Senador Luis Carlos Heinze, o Presidente do Hospital Ivan Goulart, Pedro Machado, o Comandante da Brigada Militar, Major Hélio Soares, esteve também prestigiando, Ricardo Dornelles, Presidente da APAE São Borja, 1° Ten. Poerschke, representando o do 2RCMEC, Capitão Kardec, Comandante da 1ª Cia de Engenharia Cmb. Mec. Souza Docca, Sra. Maria Ruth, vice-presidente da USAM, Dr. Dioger Paz, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, além de equipes de saúde, familiares do homenageado, imprensa local e demais autoridades e convidados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias