Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Política Portal Fronteiriço

Vereador André Dubal encaminha requerimento para que nova ambulância e caminhão sejam destinados para a Corporação de Bombeiros de São Borja

Na reunião, também foi discutida a possibilidade de colocação de salva vidas na prainha do Rio Uruguai.

05/01/2022 às 16h01 Atualizada em 05/01/2022 às 16h50
Por: Redação Fonte: Comunicação Social- Câmara de Vereadores de São Borja
Compartilhe:
Vereador André Dubal encaminha requerimento para que nova ambulância e caminhão sejam destinados para a Corporação de Bombeiros de São Borja

Na manhã desta terça-feira, (04/01), o vereador André Dubal Silva (PP), participou de reunião com o prefeito e presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, e com o Tenente Fabiano Maciel, comandante da Corporação de Bombeiros de São Borja. Na ocasião, o parlamentar progressista informou que encaminhou requerimento ao presidente da Famurs, prefeito Eduardo Bonotto, ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Junior, para que uma das 28 ambulâncias e um dos 8 caminhões tanque adquiridos pelo Governo do Estado sejam destinados ao município de São Borja. 

Conforme ressaltou o vereador André, o corpo de bombeiros efetua um relevante e eficiente serviço no socorro com a ambulância da corporação, porém os anos de uso deste veículo faz com que seja necessária a substituição por uma nova, assim como os caminhões tanque, que devido aos vários anos de uso acarretam em constantes manutenções.

O prefeito Eduardo Bonotto relatou que nos próximos dias estará conversando pessoalmente com o secretário estadual de segurança, para construir a vinda destes veículos para São Borja. Ainda na reunião, foi debatida a segurança da “prainha do rio Uruguai”, com a possibilidade de colocação de salva vidas no local. De acordo com o Tenente Maciel, a liberação de salva vidas depende de autorização do estado maior do Corpo de Bombeiros, uma vez que os bombeiros com formação de salvamento se encontram em serviço no litoral do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias