Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Política Portal Fronteiriço

Vereador Cardial pede “extensão” de órgão da Marinha para São Borja

.

05/01/2022 às 14h56
Por: Redação Fonte: Comunicação Social- Câmara de Vereadores
Compartilhe:
Vereador Cardial pede “extensão” de órgão da Marinha para São Borja

O vereador Cardial (PDT) está encaminhando requerimento para a Delegacia Fluvial de Uruguaiana, órgão jurisdicionado da Marinha, para que São Borja seja contemplada com uma “extensão” da delegacia, isto, porque a Delegacia Fluvial de Uruguaiana é responsável pelo Rio Uruguai em 57 municípios, incluindo São Borja, o que afeta as atividades das pessoas que precisam de atendimento presencial. 

De acordo com o parlamentar do PDT, um dos motivos para o encaminhamento, é a distância da cidade de Uruguaiana, “principalmente para os pescadores artesanais e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que necessitam legalizar suas embarcações para tirar o sustento de suas famílias do Rio Uruguai”, salienta o vereador. Além disso, Cardial pontua que, com a instalação da extensão administrativa, “a Marinha poderá ofertar inspeções navais e vistorias, ministrar cursos de atualização sobre temas relativos à navegação fluvial para todos os interessados”, conclui o vereador. 

Fonte: Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias