Sábado, 29 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Policial Portal Fronteiriço

Uruguaianense finge cair em golpe para justificar gastos

A Polícia Civil afirma que golpe de agentes de endemias é falso e que a mulher criou a história para explicar gastos feitos no cartão de crédito.

05/01/2022 às 10h27 Atualizada em 05/01/2022 às 10h38
Por: Redação Fonte: Jornal Cidade
Compartilhe:
Ilustração
Ilustração

Circulou nas redes sociais o registro de uma ocorrência, feita na segunda-feira, 3/1, noticiando suposta extorsão mediante sequestro. Segundo a suposta vítima, dois criminosos disfarçados de agentes de endemias do Município de Uruguaiana, invadiram a residência onde ela morava e a fizeram refém, exigindo a entrega de dinheiro ou cartão bancário e senha, causando prejuízo de R$ 22,6 mil para ela e seu companheiro.

Contudo, durante investigação, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), sob a coordenação do titular da especializada, delegado Nilson de Carvalho, foi verificado que os fatos narrados continham diversas incoerências. O valor havia sido subtraído da conta bancária há pelo menos dois meses. Além disso, não havia nenhuma testemunha que tivesse ouvido ou visto a ação criminosa, que teria ocorrido durante o período da tarde em área movimentada da cidade.

Após ser confrontada com as incoerências apuradas, a suposta vítima admitiu que os fatos não ocorreram e que inventou o episódio criminoso para justificar o gasto que havia feito. A mulher, de 22 anos, que não possui antecedentes criminais, era responsável pela administração financeira do casal. Ela não realizava os depósitos dos valores na conta bancária e gastava o dinheiro em proveito próprio, sem que seu companheiro soubesse. Ela responderá pela comunicação falsa de crime, que possui pena de 1 a 6 meses ou multa.

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana emitiu nota nesta terça-feira, 4/1, afirmando que os agentes do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) trabalham uniformizados e identificados com crachás autenticados pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias