Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Bombeiros Portal Fronteiriço

Duas crianças são resgatadas de incêndio por vizinhos em Santa Maria

Segundo informações preliminares, as crianças estavam sozinhas no local e foram salvas por vizinhos sem ferimentos

04/01/2022 às 17h38 Atualizada em 04/01/2022 às 17h43
Por: Redação
Compartilhe:
Fernando Arruda (Arquivo Pessoal)
Fernando Arruda (Arquivo Pessoal)

Na tarde desta terça-feira, incêndio em residência na Rua Otacílio Pithan, no Bairro Lorenzi, em Santa Maria, deixou moradores e vizinhos assustados. No imóvel, havia duas crianças, que estariam sozinhas e foram resgatadas por vizinhos e não ficaram feridas. As idades delas não foram divulgadas. Os bombeiros atuaram para combater as chamas. A causa do fogo é desconhecida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o socorro foi solicitado às 14h16min e, até a chegada ao local, quem iniciou o resgate foram os próprios moradores do bairro. O bombeiro civil Fernando Arruda estava próximo ao local quando o fogo começou e auxiliou nos primeiros procedimentos. Conforme Arruda, o principal objetivo era tirar as crianças, que se mostravam bastante assustadas. 
 
- Tiramos (as crianças) e já iniciamos o combate às chamas até a chegada dos bombeiros, mas conseguimos só retardar o fogo, pois havia uma casa geminada ao lado e, se não tivéssemos feito nada, a perda seria de duas casas - conta o bombeiro civil.
Informações preliminares indicam que o fogo teria se iniciado no quarto onde as duas crianças se encontravam. Os moradores que auxiliaram no resgate relatam que no ambiente havia um sofá em chamas. Os vizinhos não souberam informar onde estaria o responsável pelas crianças no momento do incêndio.
Uma mulher que chegou na casa momentos depois e seria a responsável pelas duas crianças foi questionada pela reportagem do Bei sobre o fato, mas preferiu não se manifestar porque disse estar muito abalada.
 
SOLIDARIEDADE
 
 
Mais da metade da residência foi destruída pelo incêndio. Por isso, a família se encontra sem local para morar. Quem tiver móveis, alimentos e roupas em bom estado e deseja ajudar pode ligar para o celular (55) 99922-6654 e realizar a doação.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias