Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Motorista sai pela janela e resgata esposa e filha após carro capotar na BR-101, em Osório

Outro veículo envolvido no acidente atravessou o canteiro e parou no lado contrário da rodovia

03/01/2022 às 19h20
Por: Redação Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Tiago Boff / Agencia RBS
Tiago Boff / Agencia RBS

Um Corsa Classic capotou e foi parar em um arroio da BR-101, no município de Osório, no Litoral Norte, na manhã desta segunda-feira (3). O acidente ocorreu por volta das 11h30min, no km 70, próximo à entrada do túnel de Morro Alto.

Uma hora após a batida, ainda havia cerca de 10 quilômetros de congestionamento no sentido da Região Metropolitana.

Condutor do Corsa, o metalúrgico Gleiton Paiva, 40 anos, afirma que um Ford Fiesta cruzou a frente do veículo, gerando a colisão. Ele perdeu o controle do carro, que bateu no guard rail lateral e acabou caindo na água.

Preocupado com a esposa e a filha, Paiva conta que se arrastou para fora do veículo pela janela, regressou e retirou as duas. Todos saíram pelo mesmo vão.

— Fomos salvos pelo cinto de segurança. Olha aqui a marca — disse o motorista, grato por não ter sido arremessado durante o capotamento.

A família, de Gravataí, na Região Metropolitana, seguia de férias para Palhoça, em Santa Catarina. Os três foram socorridos por uma equipe médica da concessionária CCR Via Sul.

Em choque, com cortes em uma das pernas, a mulher lamentava a perda do carro. Já o marido ressaltava:

— Estamos todos bem. O carro a gente financia, compra outro parcelado — garantiu Paiva.

O Ford Fiesta envolvido no acidente parou no lado contrário da rodovia, após atravessar o canteiro. Pedaços da lataria ficaram espalhados pelo asfalto. Segundo os socorristas, os ocupantes não tiveram lesões graves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias