Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Confirmada doação de área de mais de 10 hectares para novo Presídio

.

03/01/2022 às 15h50
Por: Redação
Compartilhe:
Confirmada doação de área de mais de 10 hectares para novo Presídio

A Secretaria de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Sul está autorizada a receber, por doação, uma área de terras sem benfeitorias, visando à construção de um novo Presídio Regional em São Borja. A área de terras está situada no 1º distrito do Município, lugar denominado “Rincão da Conceição.” Trata-se de um imóvel com dez hectares e quarenta e três miliares (10ha,00ca,43ma). O imóvel é ligado a uma área municipal, de um proprietário privado e fica à margem da BR 287.

A doação está formalizada na lei 5.831, assinada pelo prefeito em exercício Roque Feltrin, em 22 de dezembro, após aprovação de projeto pela Câmara de Vereadores. A área em questão não poderá ser usada para outras finalidades. O Governo Estadual alega a necessidade de deslocar a sua atual penitenciária, localizada em território urbano, na rua Sarandi. O investimento previsto é de R$ 52 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias