Sábado, 29 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Médica São-Borjense é eleita para a diretoria da Sociedade de Pediatria do RS

.

03/01/2022 às 09h12
Por: Redação Fonte: Comunicação Social- HIG
Compartilhe:
 Imagem: Arquivo pessoal da profissional.
Imagem: Arquivo pessoal da profissional.

A médica pediatra, Dr. Maria Izabel Baptista Heck foi reeleita mais uma vez para a diretoria da SPRS - Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, representando o escritório da região sudoeste do Estado. Atualmente, a gestão corresponde ao biênio 2022/2023. Maria Izabel já fez parte de duas gestões anteriores.

Junto a médica de São Borja, em representação da região, está também na diretoria um profissional da cidade de Alegrete, Adalberto Rosses. Conforme Maria Izabel Heck, fazer parte da diretoria é muito importante, pois de acordo com ela a área pediátrica é de suma relevância na saúde, já que, é responsável por acompanhar a criança em seu desenvolvimento desde o nascimento.

“A pediatria, hoje em dia, não está sendo valorizada como é dever de todas as pessoas terem, pois como já é falado, as crianças são os futuros adultos, e não tem como ser realizado um trabalho bem feito com adultos doentes em consequência de uma infância mal cuidada. Tenho muito orgulho e dever de ser uma pediatra sempre atuante para que as crianças tenham uma vida saudável; e estar como representante da SPRS junto com meu colega, Dr. Adalberto, é uma honra e uma responsabilidade muito grande”, salienta Maria Izabel.

O envolvimento dos profissionais da área de pediatria é essencial para a promoção da saúde infantil e, neste sentido, a médica finaliza dizendo que “temos muitos desejos para realizar na região, pois esses anos de pandemia não foram fáceis para realizá-los, então temos de fazerem acontecerem nos próximos anos”.

Conheça as cidades da região sudoeste abrangidas pela diretoria: Aceguá, Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí; Dom Pedrito, Garruchos, Hulha Negra, Itaqui, Lavras do Sul, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel e Uruguaiana

O Hospital Ivan Goulart parabeniza a nova diretoria da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e se coloca à disposição para auxiliar em todas as demandas necessárias da área.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias