Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Primeiro bebê nascido em Porto Alegre em 2022 é uma menina

Cecília Oliveira Ilureta nasceu à 1h15min no Hospital Conceição

01/01/2022 às 20h22
Por: Redação Fonte: GZH
Compartilhe:
Primeiro bebê nascido em Porto Alegre em 2022 é uma menina

O primeiro bebê do ano de 2022 a nascer em Porto Alegre veio ao mundo à 1h15min deste 1º de janeiro. Cecília Oliveira Ilureta veio ao mundo por meio uma cesariana, com 3,790 quilos e 50 centímetros, na maternidade do Hospital Conceição

Filha da recepcionista Roberta Luana Oliveira da Silva e do assistente técnico Filipe Patrocínio Ilureta, a menina era esperada apenas para 2 de janeiro. Todavia, no início da tarde de ontem a mãe começou a sentir um mal estar e por volta das 15h o casal deixou a residência no bairro Sarandi, na Zona Norte, rumo ao hospital.

Roberta e Filipe conseguiram passar a meia-noite juntos e logo após à 1h da madrugada Cecília deu o primeiro berro. Mãe e filha passam bem e devem receber alta na segunda-feira. Roberta é mãe também de Eduarda, de 16 anos, e Luísa, de sete.

 — Estamos muito felizes. Ela veio com saúde e é muito linda. Logo estaremos todos em casa  — comenta Filipe.

 

Outros nascimentos 

Além de Cecília, outros bebês nasceram no primeiro dia do ano em Porto Alegre.  No Materno Infantil Presidente Vargas, o primeiro parto foi realizado ainda na madrugada, às 2h13min. O bebê, de nome Felipe, nasceu de parto normal com 2,980 quilos. Na Santa Casa, um menino chegou ao mundo logo depois, às 3 horas. Já no Moinhos de Vento, Gustavo nasceu às 9h49min, com 3,6 quilos, e no Fêmina outro garoto veio à luz com 2,315 quilos às 9h53min.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias