Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Educação Portal Fronteiriço

Últimos dias para se inscrever no Curso de Cozinha Proeja do IFFar

.

01/01/2022 às 19h07 Atualizada em 01/01/2022 às 19h14
Por: Redação Fonte: Comunicação Social - IFFar
Compartilhe:
Últimos dias para se inscrever no Curso de Cozinha Proeja do IFFar

As inscrições para o Processo Seletivo 2022 dos Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Instituto Federal Farroupilha, podem ser realizadas até 4 de janeiro de 2022.

Os cursos técnicos na modalidade de ensino Proeja são cursos onde o estudante faz o ensino médio e o curso técnico no IFFar ao mesmo tempo. No Campus São Borja é ofertado o Curso Técnico em Cozinha, sendo 30 vagas, no período noturno. O Curso é totalmente gratuito, bem como as inscrições. 

Para cursar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade completos até a data final da confirmação de vaga (21/01/2022)  e não ter concluído o ensino médio. No entanto, é necessário que o candidato tenha o ensino fundamental completo. 

Período de Inscrição

- 22 de novembro de 2021 até às 17h do dia 4 de janeiro de 2022. 

Forma de Inscrição: 

Alternativa 1: envio dos documentos de inscrição para o e-mail da Coordenação de Registros Acadêmicos ([email protected]);

Alternativa 2:  entrega no IFFar de envelope fechado contendo os documentos de inscrição.

A seleção é realizada através de análise socioeconômica. Não haverá prova nem sorteio de vagas. 

A documentação completa necessária para inscrição está descrita no edital do Processo Seletivo, disponível no site do IFFar (http://iffar.edu.br/sao-borja). 

Durante o curso, além de cursar o ensino médio, os alunos frequentarão disciplinas como habilidades básicas de cozinha, noções de panificação e confeitaria, técnicas de bebidas, cozinha brasileira e internacional, cozinha fria e arte culinária, organização de banquetes e bufês, saúde e segurança do trabalho entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias