Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Área da antiga APAE sediará uma nova EMEI com 224 vagas

.

22/12/2021 às 16h59
Por: Redação Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja
Compartilhe:
Área da antiga APAE sediará uma nova EMEI com 224 vagas

Conforme previsto, a Administração Municipal de São Borja está locando as instalações onde funcionava a APAE, no Centro da cidade. Só de área construída, são 1.200 metros quadrados de instalações diversas, na rua Riachuelo, Centro da cidade, e que serão utilizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SMEd). “Vamos utilizar este local privilegiado para implantar uma nova Escola de Educação Infantil e que será a maior, até aqui, da rede municipal, oferecendo 224 vagas”, comemora o secretário de Educação, João Carlos Reolon.

O prefeito Eduardo Bonotto e o secretário Reolon, visitaram o local da futura escola, com obras de reforma e adaptação já em andamento. “Oferecer educação de qualidade e acessível a toda comunidade sempre foi nossa prioridade”, ressaltou o prefeito. Ele também observou que “a locação das instalações pela Prefeitura também garante aporte financeiro para manutenção e investimentos na APAE, que está sediada na Cabeleira”, explica Bonotto.

Os últimos dias já têm sido de obras de ajustes e reparos visando à implantação da futura escola. A expectativa é de que ao longo do primeiro semestre de 2022 já possam ser iniciadas as atividades de acolhimento às crianças.

Todo o prédio recebe pintura geral. Aparelhos de ar condicionado estão sendo instalados e toda a rede elétrica está sendo revisada, recebendo consertos ou reposições. Outra ação é de adaptação de salas para que receberem as turmas de Berçário da nova EMEI.

O trabalho vai se estender pelo período de férias escolares. A previsão é que entre março e abril as atividades possam estar concluídas. Depois a SMEd começará a confirmação do público-alvo a ser atendido.

EMEI completa

A Escola Municipal de Educação Infantil, além de ser a maior do sistema do município, até agora, atenderá demandas em todas as etapas, de zero a cinco anos. “Esperamos que, ao longo de 2022, também possamos entregar a EMEI em construção no bairro Maria do Carmo”, observa o secretário. Com isso, serão mais 188 vagas e, ao todo, serão 13 escolas municipais infantis.

Tio Calandro

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Educação também conseguiu ampliar vagas na Escola Municipal de Educação Infantil Tio Calandro. A EMEI localizada no bairro do Tiro recebeu adaptações e ajustes nas suas instalações, o que permitiu, na prática, a abertura de 12 novas vagas. A iniciativa atende principalmente a região Leste da cidade e as vagas já foram preenchidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias