Sábado, 29 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Educação Portal Fronteiriço

Governo do RS divulga calendário escolar de 2022 e prevê início das aulas em 21 de fevereiro

Secretaria de Estado da Educação irá dividir o ano em 4 bimestres

03/12/2021 às 14h01
Por: Redação Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Alina Souza
Alina Souza

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quinta-feira o calendário escolar da rede pública no ano de 2022. As aulas se iniciam no dia 21 de fevereiro e irão até 16 de dezembro. O recesso escolar acontece entre os dias 25 e 31 de julho e o início do segundo semestre está marcado para o dia 1º de agosto. 

De 14 a 18 de fevereiro será realizada a Jornada Pedagógica, atividade que trará orientações para as equipes das escolas na retomada das aulas. O ano letivo será dividido em 4 bimestres. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, este formato permitirá que o planejamento e as intervenções pedagógicas tenham um melhor acompanhamento e, consequentemente, maior efetividade.

Segundo a pasta, a carga horária mínima necessária para cumprimento do ano letivo e da matriz curricular específica de cada etapa e respectivas modalidades de ensino será de: 800 horas para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais; 833 horas no Ensino Fundamental - Anos Finais; 1000 horas no Ensino Médio Diurno e Noturno; 1400 horas para as Escolas em Tempo Integral; e 400 horas nas Modalidades Semestrais de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Curso Normal Aproveitamento de Estudos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias