Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Esportes Portal Fronteiriço

Goleada anima e Grêmio revive esperança de evitar rebaixamento para a Série B

Tricolor terá confronto decisivo com o Corinthians no domingo

03/12/2021 às 11h15
Por: Redação Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
André Ávila / Agencia RBS
André Ávila / Agencia RBS

O Grêmio segue vivo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (2), o reencontro com a torcida na Arena foi em grande estilo. O Tricolor fez sua melhor atuação no Brasileirão, dominou completamente o São Paulo e aplicou uma goleada de 3 a 0. Os gols vieram com protagonistas inesperados: o volante Thiago Santos, o lateral Diogo Barbosa e o meia-atacante Jhonata Robert

Inesperada por muitos também é uma reação depois de os matemáticos terem apontado 98,2% de risco de rebaixamento para o clube gaúcho. Pois o Grêmio voltará a desafiar a matemática no próximo domingo (5), às 16h, quando vai enfrentar o Corinthians, em Itaquera.

Nesta sexta-feira (3), o dia para os gremistas será de secação contra Juventude (que joga diante do Fortaleza) e Atlético-GO (encara a Chapecoense), ambos jogando fora de casa. Athletico-PR e Cuiabá farão em Curitiba um confronto direto entre dois times que estão ao alcance do Tricolor. Mas, independentemente dos resultados paralelos, a goleada sobre o São Paulo garante ao Grêmio jogar contra o Corinthians sabendo que uma nova vitória o levará para a última rodada, quando vai receber o Atlético-MG, ainda vivo na briga por permanência na Série A.

A única nota ruim foi o cartão amarelo infantil recebido por Douglas Costa, que estava pendurado e será desfalque contra o Timão.

A noite, porém, teve muito mais pontos positivos que negativos para os gremistas. Eles começaram ainda antes de a bola rolar na Arena com a derrota do Bahia para o Atlético-MG, na Fonte Nova.

Em sua análise sobe o jogo, o técnico Vagner Mancini afirmou que o Grêmio aliou equilíbrio mental com organização e reforçou sua confiança em tirar o clube da zona de rebaixamento.

— A equipe esteve bem mais equilibrada em campo, mais organizada. É claro que o aspecto emocional acaba influenciando. O fato de ter saído na frente, ter começado bem o jogo, tudo isso contribuiu para termos um desempenho melhor. Em nenhum momento quem vive o ambiente do Grêmio duvidou da capacidade desse grupo. Temos olhado para todos os problemas para poder ter esse nível de jogo, de participação coletiva. O Grêmio sobrou em vários aspectos — avaliou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias