Domingo, 28 de Novembro de 2021
23°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Pai pedala 1.400 km do RS ao RJ para ver o filho se formar em academia do Exército

.

25/11/2021 às 14h38 Atualizada em 25/11/2021 às 17h47
Por: Redação Fonte: Revista Pazes
Compartilhe:
Pai pedala 1.400 km do RS ao RJ para ver o filho se formar em academia do Exército

Um pai orgulhoso percorreu 1.400 km, do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro para homenagear o filho, que está prestes a se formar na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ).

Em seu décimo-oitavo dia de percurso, Pedro Figueiredo, 63 anos, esteve em São José dos Campos, onde foi acolhido por moradores antes de seguir para o destino final.

Ao portal do G1, Pedro afirmou que o filho, Agostinho Figueiredo, 25 anos, tentou por três anos passar na academia. Ao descobrir que o filho tinha sido aprovado, ele prometeu ao filho que se ele se formasse, iria de bicicleta para sua formatura, que acontece no dia 27 de novembro.

“Meu filho se esforçou muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de escola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é minha vez de me esforçar por ele”, conta.

Seu Pedro é aposentado e vive em Porto Alegre.

No dia 4 de novembro ele saiu de casa com destino a Resende, no Rio de Janeiro. Pedro conta que anda de bicicleta há décadas e para o desafio pedala uma média de seis horas por dia a 15 km/h.

O cálculo foi feito para que chegue ao destino final em tempo. Para descansar, criou um grupo no WhatsApp onde tem mais de 130 pessoas entre amantes de bicicletas e curiosos que há 18 dias acompanham sua jornada.

Ao longo do percurso, conheceu pontos turísticos na rota, como a avenida Paulista e o Museu de Arte de São Paulo (Masp).

O gaúcho conta com a ajuda de pessoas que se oferecem para dar a ele comida e estadia.

Nesse modelo, já esteve na casa de 13 famílias, uma delas de São José dos Campos,  “Essa jornada tem me mostrado que as pessoas ainda estão dispostas a ajudar. Pessoas que eu nem conheço tem me acolhido e transformado essa homenagem para o meu filho possível”, conta.

Depois da formatura, o jovem vai ser encaminhado para o Pará, de onde segue na carreira militar. Pedro conta que o filho tem acompanhado sua jornada pela rede social. “Ele aguarda a minha chegada e vai ser muito emocionante ver ele depois de todo nosso esforço juntos se formar no que ele sonhou para ele”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias