Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Saúde Portal Fronteiriço

Confira os atendimentos realizados pela equipe do SAMU no dia 22 de novembro

.

23/11/2021 às 15h20 Atualizada em 23/11/2021 às 15h47
Por: Redação Fonte: Comunicação Social - SAMU
Compartilhe:
Confira os atendimentos realizados pela equipe do SAMU no dia 22 de novembro

Abaixo estaremos listando os atendimentos realizados pela equipe do SAMU no dia 22 de novembro, conforme as informações recebidas:

Atendimentos Suporte Básico:

- Atendimento a paciente sexo masculino, 25 anos. Ansioso, referindo dor abdominal. Realizado controle de sinais vitais + acesso venoso periférico e encaminhado ao hospital para avaliação e conduta médica.

- Atendimento a paciente sexo masculino, 70 anos. Acamado, com histórico de câncer de estômago, referindo dor torácica e dor abdominal. Realizado controle de sinais vitais + acesso venoso periférico e encaminhado ao hospital para avaliação e conduta médica.

- Atendimento a paciente sexo feminino, 77 anos. Vítima de queda da própria altura, sem queixas de dor, sem deformidade aparentemente em membros superiores e membros inferiores. Imobilizada padrão. Realizado controle de sinais vitais e encaminhada ao hospital para avaliação e conduta médica.

- Atendimento a paciente sexo masculino, 84 anos. Com histórico de câncer de esôfago, referindo falta de ar. Realizado controle de sinais vitais + acesso venoso periférico e encaminhado ao hospital para avaliação e conduta médica.

- Atendimento a paciente sexo feminino, 96 anos. Vítima de queda da própria altura, com edema e dor na região do punho direito. Imobilizada padrão + acesso venoso periférico e encaminhada ao hospital para avaliação e conduta médica.

- Atendimento a paciente sexo masculino, 79 anos. Referindo falta de ar, leve esforço respiratório, taquicardia. Realizado controle de sinais vitais + acesso venoso periférico e encaminhado ao hospital para avaliação e conduta médica.

Atendimentos Suporte Avançado:

- Atendimento a paciente sexo feminino, 72 anos. Apresentou hipoglicemia. Administrada medicação endovenosa. Após melhora do quadro, permaneceu em domicílio com orientações aos familiares.

- Atendimento a paciente sexo masculino, 30 anos. Pós crise convulsiva. Administrada medicação. Após melhora do quadro clínico, permaneceu em domicílio com orientações. Atendimento em conjunto com os bombeiros.

Ao contrário, municípios como Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, São Borja, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Horizontina e outros do Oeste e do Noroeste do Rio Grande do Sul devem ter uma terça com forte calor no período da tarde, apesar de máximas inferiores às observadas ontem. Em Uruguaiana, por exemplo, a máxima ontem foi de 37,8ºC e hoje deve ficar entre 34ºC e 35ºC. Este maior impacto do ar ameno se mede pelo perfil vertical de temperatura. No caso de Porto Alegre, a temperatura no nível de 850 hPa (equivalente a 1500 metros de altitude e não em superfície) era de 20ºC no começo da madrugada desta terça, mas estará em 14ºC da tarde para a noite de hoje.

A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original https://metsul.com/frente-fria-chega-com-vento-quase-sem-chuva-e-alivia-o-calor/ .
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias