Domingo, 05 de Dezembro de 2021
28°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Passo Fundo perde Edgar Dorneles, um de seus personagens mais queridos, aos 81 anos.

.

23/11/2021 às 12h07
Por: Redação
Compartilhe:
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Faleceu nesta madrugada (23) uma figura que muito contribuiu para o crescimento de Passo Fundo e participou da vida de grandes líderes políticos do Estado: Atílio José Edgar Dorneles, mais conhecido como Edgar Dorneles, aos 81 anos.

Nascido em Itacurubi, então segundo distrito de São Borja, em janeiro de 1940, Seu Edgar Dorneles veio para Passo Fundo no ano de 1965. Aqui, ele casou-se com Dona Carmem Buaes Dorneles, em outubro de 1967. Do casamento, nasceram os filhos, Luciane, Rodrigo, Ricardo e Liziane e quatro netos.

Seu Edgar Dorneles foi criado pelo Sr. Ivan Goulart, irmão do ex-presidente João Goulart. Segundo registrado, foi Jango que custeou seus estudos e lhe deu uma boa formação.

Tendo como sua primeira professora a senhora Neusa Goulart, filha de Jango, que depois se tornaria Neusa de Moura Brizola, ele chegou a morar por três anos na casa do então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, em sua ida para Porto Alegre.

Na vida profissional, Dorneles foi dedicado funcionário da extinta Caixa Econômica Estadual. Em Passo Fundo, ele foi gerente e, com seu sorriso, atendia todos os clientes com muita presteza. Foram 25 anos dedicados ao banco, desde quando chegou no município.

Edgar Dorneles gostava de conviver com a família e amigos, cuidar de suas plantas e animais domésticos, passear na sua querida São Borja e ouvir uma boa música missioneira. Tradicionalista de coração, graças a seu pai, Seu Edgar também era um gaiteiro nato.

Durante entrevista na Uirapuru no ano de 2013, durante o quadro ‘Minha Terra, Minha História’, ele contou que sua vida foi marcada por grandes exemplos de pessoas com quem teve a honra de conviver. Edgar Dorneles considerava Passo Fundo uma das melhores cidades para se viver. Gostava daqui, porque gostava de seu povo.

Foi em Passo Fundo que ele fez muitos amigos e conheceu sua esposa, por isso aqui construiu sua história e ficou até os últimos momentos de sua vida.

Edgar Dorneles será velado a partir das 13h na Capela Esmeralda do Memorial Vera Cruz.

Fonte: Bet365

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias