Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Geral Portal Fronteiriço

Uruguaiana cancela Carnaval 2022 por falta de recursos e devido à pandemia

É o segundo ano consecutivo de cancelamento do evento

22/11/2021 às 18h35 Atualizada em 22/11/2021 às 18h39
Por: Redação Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Carnaval Uruguaiana 2020
Carnaval Uruguaiana 2020

Uruguaiana decidiu, nesta segunda-feira, não realizar o tradicional Carnaval Fora de Época em 2022 por falta de recursos das escolas de samba da cidade e por causa dos riscos implícitos da pandemia com perspectivas de uma nova onda da Covid-19. Além disso, os prazos resumidos para elaboração e montagem de enredos e a ausência de empresas privadas interessadas em investir no evento inviabilizaram a realização do evento previsto para os dias 17 a 19 de março do ano que vem. 

A decisão foi tomada em reunião entre a Prefeitura e Associação das Escolas de Samba do Primeiro Grupo de Uruguaiana (ASESGRU) realizada na tarde desta segunda-feira. É o segundo cancelamento consecutivo.

O poder público lamenta, por meio do secretário de governo – Paulo Fossari, e a exemplo de anos anteriores, ratificou a posição da administrativa em não investir recursos da prefeitura na festa, por considerar a atividade de responsabilidade de produtoras, entidades carnavalescas e patrocinadores. 

O presidente da ASESGRU, Pedro dos Anjos, também sente o cancelamento, mas entende o quadro que emoldura o momento socioeconômico e sanitário do município e região. O Carnaval 2023 será lançado oficialmente no dia 3 de janeiro de 2022.

Já os uruguaianenses que quiserem reencontrar-se com os eventos carnavalescos poderão atravessar a Ponte Internacional que liga Uruguaiana a Paso de los Libres e participar dos desfiles librenhos que reúnem as escolas (chamadas pelos hermanos de comparsas) Carumbé, Tradición e Zum Zum, as mais tradicionais da Província de Corrientes. 

As três escolas farão o espetáculo já a partir do domingo 29 de janeiro, e na sequência – nos dias 5, 11 e 12 de fevereiro no Sambódromo de Paso de los Libres (AR).

Fred Marcovici

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias